Para renovar a tecnologia e aprimorar o atendimento direto ao cidadão nas unidades socioassistenciais, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) investiu R$ 3.414.205. Com isso, foram adquiridos cerca de 700 computadores e programas de informática.
A medida vai trazer mais agilidade ao atendimento, além de aprimorar as condições de trabalho dos servidores.
“A atualização desses equipamentos vai trazer mais agilidade no uso das máquinas e programas da Sedes, impactando também na agilidade do atendimento ao cidadão, no caso das unidades socioassistenciais. Para os servidores também é importante ter uma estrutura de trabalho adequada. Investir em tecnologia é fundamental para prestar um serviço eficiente ao cidadão”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
As máquinas antigas serão reaproveitadas para compor laboratórios de informática em espaços voltados para a comunidade. Os equipamentos que serão substituídos têm mais de cinco anos de uso.
A ideia é destinar os equipamentos para unidades socioassistenciais da ponta, como os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), e para a gestão da secretaria, com o objetivo de manter a atualização das máquinas.
“Além de licenças dos pacotes Office 365, o que vai agregar muito valor e inovação no trabalho, porque será possível utilizar o mesmo documento em multiplataformas: no computador, no celular ou tablet”.