A Universidade do Distrito Federal (UnDF) oferece 60 bolsas aos estudantes de graduação da instituição de ensino e das escolas vinculadas. Trata-se da 2ª edição dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIDTI).
A bolsa mensal é de R$ 700, com duração de 12 meses. Os participantes devem dedicar no mínimo 10 horas semanais à pesquisa, conforme previsto em edital.
“Neste ano estamos dobrando o número de bolsas, serão selecionados 60 bolsistas e até 60 projetos. Além disso, este edital traz abordagens mais precisas que devem ampliar significativamente a submissão de projetos voltados às Ações Afirmativas do Distrito Federal”, explica Fabiana França, pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UnDF.
As inscrições serão realizadas por meio do site da instituição, pelos docentes responsáveis pelos projetos, do dia 28 de abril a 12 de maio. Cada docente poderá inscrever até dois estudantes: um bolsista (candidato 1) e um voluntário (candidato 2).
O PIC e o PIDTI foca no funcionamento dos programas voltados para a iniciação à pesquisa e para o desenvolvimento da produção e do pensamento científico.