Foi aberta a licitação para contratar uma operadora de plano de saúde para servidores da Universidade de Brasília (UnB). Poderão aderir ao serviço de assistência servidores, ativos e inativos, dependentes e pensionistas, regularmente vinculados à instituição.
A empresa vencedora deverá oferecer atendimento médico-hospitalar com obstetrícia e ambulatorial. Também serão oferecidos exames complementares e serviços de diagnóstico.
O custeio do plano de saúde será feito pela União e parte pelo servidor. Segundo a UnB, o edital será publicado nos próximos dias e a expectativa de assinatura do contrato é para 14 de abril.
Conforme a reitora Márcia Abrahão, a medida trata-se de demanda antiga de muitos servidores. “Foi um trabalho minucioso, com consulta pública e tomada de preços para que esse instrumento seja implementado o mais breve possível”.
De acordo com a gestão, um plano de saúde faz parte da política de valorização, manutenção e permanência do servidor. Além disso, “a despesa com plano de saúde é uma das despesas mais pesadas para os trabalhadores como um todo”.