O ASSUNTO É

O jeitinho manhoso de Rollemberg mexer com os endinheirados da orla. Nada de caveirão ou da tropa da polícia jogando bombas e invadindo casas dos grã-finos. Apenas cercas serão retiradas

Publicado em

Para não ficar mal na opinião publica depois de seis meses só derrubando casas de pobres da periferia, o governo de Brasília resolveu cumprir a sentença judicial que manda erradicar todos os imóveis que estejam na faixa de 30 metros do lago Paranoá. Para não criar muito atrito com os poderosos o GDF não irá usar caveirão, bombas de gás lacrimogêneo, cavalaria , helicóptero, tropa de choque e nem vai autorizar agentes públicos invadir as residências. 

As operações serão divididas em quatro etapas sendo que a primeira ocorre na próxima segunda-feira (23), com apenas retirada de cercas. Pediu muita calma nessa hora aos seus subordinados e determinou a Agefis que tome todo o cuidado nas operações e notificar antes os proprietários de lotes para que eles mesmo possam retirar as cercas.

A segunda etapa envolverá 110 terrenos nos Lagos Norte e Sul. Em seguida, cercas e muros de 282 imóveis nas duas regiões administrativas serão retirados. A quarta fase inicia-se com a primeira e consistirá em ações de fiscalização, por meio de sobrevoos e fotos via satélite.

Não serão removidas as propriedades em que o dono tem escritura e comprovação de posse, mesmo dentro da faixa de proteção ambiental. No caso das terras da União e das embaixadas, o governo de Brasília oficiou ao Executivo para que a desobstrução seja feita.

Por serem de responsabilidade do governo federal, a situação está sendo tratada entre a Procuradoria-Geral do DF e a Advocacia-Geral da União, com o acompanhamento do MPDFT, providencia que não houve e nem haverá, por exemplo, em Vicente Pires mesmo que a área irregular em que moram mais de 70 mil pessoas seja terras da União. É bem aí como o “governo socialista” de Rodrigo Rollemberg trata ricos e pobres.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.