Sacolas plásticas, garrafas de cervejas, máscaras descartáveis e resto de comida. Foi assim que ficou um dos pontos mais bonitos da orla do Paranoá nas proximidades da Ponte JK.
Montanhas de lixo, espalhadas na beira do lago Paranoá, nas proximidades da Ponte JK, esse foi o resultado do fim de semana prolongado que iniciou na sexta-feira e terminou ontem com o feriado de 7 de Setembro.
LEIA MAIS
Grande parte do lixo deixado pelos frequentadores do local, foi empurrado pelo vento para dentro do lago e certamente ficará lá para sempre.
Cerca de 2 mil pessoas passaram pela orla próximo a ponte JK entre sábado, domingo e ontem. A baixa temperatura e a pouca umidade do ar foram os dois fatores que levaram os brasilienses a se refrescarem nas águas do Paranoá.
LEIA AINDA
VEJA VÍDEO! Bispo detona padre que roubou Pai Eterno; “onde há fumaça, há fogo”
O local ficou lotado de pessoas aglomeradas ignorando as medidas de segurança contra o novo coronavírus.
Neste período de pandemia, a máscara descartável tornou-se o mais novo lixo flutuante do Lago Paranoá, desde que foram liberadas as atividades aquáticas pelo governo do Distrito Federal.
As campanhas de utilidade pública orientam que as máscaras e luvas devem ser envolvidas em sacos plásticos e descartadas no lixo comum, de forma que garis não tenham contato direto com o material, mas essa regra é cada vez mais ignorada pela maioria dos frequentadores do Lago Paranoá.
Você precisa fazer login para comentar.