O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fez testes nesta segunda-feira (17), para avaliar a implantação de uma faixa reversa nos horários de pico na Ponte JK. Algumas questões serão observadas, mas principalmente a segurança e a fluidez no local.
A medida visa minimizar os impactos no trânsito da região em um momento em que equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizam a troca das juntas de dilatação da ponte, trabalho que provocou interdição parcial da estrutura. A previsão é de que a obra seja finalizada em 60 dias.
Teste
Para realizar o teste, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran direcionou o fluxo de veículos da última faixa da esquerda da pista sentido Lago Sul-Plano Piloto para o sentido contrário, Plano Piloto-Lago Sul.
Após avaliação do resultado, a diretoria decidiu manter a faixa reversa na Ponte JK. A estratégia de trânsito deve ser aplicada no horário de pico (das 17h às 21h) dos dias úteis, a partir desta terça-feira (18) até o fim das obras da Novacap.
* Com informações do Detran-DF