O ASSUNTO É

SOB PRESSÃO: Distritais pedem a Rollemberg que esqueça projeto de extinção de regiões administrativas

Publicado em

a pressaoVinte e um  dos 24 deputados distritais assinaram a moção de apoio pedindo ao governador Rodrigo Rollemberg que retire da Câmara Legislativa o projeto de lei 182/2014, que dispõe sobre a extinção das administrações regionais do Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Varjão, Fercal e Park Way.

A posição dos deputados ocorreu durante a reunião da comissão geral, nesta quinta-feira (12), em seção aberta que contou com a participação popular com direito de manifestação na tribuna da Câmara Legislativa.

a pressaoVinte e um dos 24 deputados distritais assinaram a moção de apoio pedindo ao governador Rodrigo Rollemberg que retire da Câmara Legislativa o projeto de lei 182/2014, que dispõe sobre a extinção das administrações regionais do Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Varjão, Fercal e Park Way.


A posição dos deputados ocorreu durante a reunião da comissão geral, nesta quinta-feira (12), em seção aberta que contou com a participação popular com direito de manifestação na tribuna da Câmara Legislativa.

O sentimento geral das comunidades afetadas foi contrário ao projeto de iniciativa do governo. Os deputados Professor Israel (PV), Reginaldo Veras(PDT), Joe Valle (PDT) e Raimundo Ribeiro (PSDB) não assinaram a moção. Os três participaram da seção, mas se retiraram antes dela acabar.

A presidente Celina Leão (PDT) se manifestou contra o PL 182 desde a sua chegada a Câmara Legislativa no inicio da semana passada. O seu gesto foi seguido pela vice-presidente Liliane Roriz (PRTB) e pela deputada Telma Rufino (PPL), presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF.

“Se a população não aceita esse projeto esta casa não pode ser contra o sentimento popular”, disse Celina Leão ao assinar a moção de apoio pedindo que o governador Rodrigo Rollemberg retire o projeto da CL.

O documento que é de autoria do deputado Wasny de Roure (PT), explica que a proposta do governo padece de justificativa plausível para a sua realização. A extinção das administrações regionais seria para “ economizar” no entanto, de acordo com o texto, os cargos existentes serão meramente remanejados, ou seja, não haverá nenhuma economia com a efetivação da lei, conforme um estudo feito pelos deputados.

Os distritais pedem no documento, uma ampla discussão prévia com a população envolvida, bem como o próprio governo no sentido de aprimorar a proposta. O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que pertence a base aliada disse que o governo tem outras formas de economizar sem ter que extinguir as administrações regionais.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.