O ASSUNTO É

Servidores da CLDF querem ponto eletrônico para todos, inclusive para os “fantasmas”

Publicado em

A palavra de ordem  “ponto para todos” e “xô fantasmas”, tomou conta dos corredores da Câmara Legislativa nesta manhã de terça-feira. O protesto feito por servidores concursados tem o objetivo de pressionar a mesa-diretora da Casa a estender, também, a obrigação do ponto eletrônico para todos os servidores comissionados

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Servidores concursados da Câmara Legislativa realizaram nesta manhã de terça-feira (09), um protesto exigindo que a mesa diretora da Casa estenda a obrigação do ponto eletrônico para todos os comissionados lotados nos gabinetes dos deputados e nas lideranças.

O ato sobre a nova regra que atende um pedido do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) impõe essa obrigação apenas para os servidores de carreira da Casa.

No entanto, a direção da CLDF justifica que a medida não vale para os funcionários comissionados ligados aos deputados e também não se aplica aos parlamentares.

A Casa promete que o sistema estará “totalmente implementado em até em quatro meses”. A licitação para a compra dos equipamentos foi lançada no mês passado.

“Eles querem proteger os servidores comissionados, que serve ao apadrinhamento político, bem como alimentar a enorme rede de fantasma que recebe dinheiro sem botar os pés aqui”, disse ao Radar uma funcionária concursada que pediu anonimato.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vacina contra influenza liberada para público geral em Goiás

Apesar da queda sustentada no número de casos registrados de dengue em Goiás, o número de internações ainda é motivo de preocupação para a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Mais Radar

Dia Mundial do Trânsito: Conscientização em destaque no Parque da Cidade

O Maio Amarelo é um movimento internacional com enfoque na segurança viária, que tem por objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»