O ASSUNTO É

Governador, o discurso da “terra arrasada” já não convence mais

Publicado em

DISCURSOOOO

    

 

 

 

 

 

 

 

DISCURSOOOOApesar de ter decretado nos primeiros dias de seu governo o Estado de Emergência na saúde publica do Distrito Federal com a justificativa de tirar os hospitais da “UTI” deixados pelo seu desastrado antecessor, os milhares de cidadãos que procuram atendimento na saúde continuam se deparando com a falta de medicamentos e médicos para atendê-los.

A força-tarefa montada pelo governo teve apenas uma missão até agora: a de pagar contratos firmados no governo passado que somam mais de R$ 30 milhões. A falta de um simples esparadrapo nos hospitais da rede publica do DF revela que o “estado de emergência” decretado na saúde no dia 19 do mês passado serviu apenas para adiantar o lado das empresas que sempre contribuíram a cada eleição com o caixa de campanha dos candidatos ao Buriti.

Em nome da “herança maldita” o governo Rollemberg foi bastante eficaz e construiu uma maioria na Câmara Legislativa, e no estilo toma lá da cá aprovou um pacote de medidas que elevaram a carga tributária, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de combustíveis. Com o aumento, o GDF vai recolher R$ 400 milhões em 2015 e R$ 800 milhões em 2016.

Agora para 2015, o governo quer acabar com a isenção do IPVA para veículos zero km. E para o ano que vem a proposta é aumentar o valor do imposto de 3% para 3,5% para carros e de 2% para 2,5% para motos. O ICMS para combustíveis também deverá ser reajustado, com diminuição da alíquota do Etanol, álcool, de 25% para 19%, mas aumento do ICMS para gasolina de 25% para 28% e do Diesel de 12% para 15%.

Se por um lado o governo tem sido eficaz para “meter a mão no bolso” do contribuinte, por outro, tem se revelado de forma atrapalhada para estancar os problemas que atingem diretamente a população. A cada semana tem caído auxiliares com fichas nada limpas que só são “conhecidas” depois de nomeados. Demonstrando, desta forma, mais uma incapacidade deste governo, o que é básico em qualquer empresa de pequeno porte: checar a vida pregressa de que contrata. Ainda assim, o governador segue “dando milho aos pombos”.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Roosevelt aposta na força do PL e na união da direita para reeleger Celina

Em entrevista exclusiva ao Radar DF, o deputado distrital Roosevelt Vilela, 2º vice-presidente do Partido Liberal (PL-DF), afirma que o partido terá papel decisivo na reeleição da governadora Celina Leão em 2026

Mais Radar

Brasília Tech Hub impulsiona inovação e gera 13 mil empregos

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o Brasília Tech Hub,...

Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos

Cerca de 133 mil cadastrados no Nota Legal indicaram os dados;...

Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta a população...

Novos ônibus elétricos começam a circular no DF

Começaram a circular no Distrito Federal os novos ônibus elétricos da...

Detran-DF estabelece fluxo para registro e enfrentamento ao assédio

Condutas que configurem assédio moral ou sexual no âmbito do Departamento...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.