Com esta declaração ao Radar o senador Helio José (PSD-DF) revelou que deseja reunir na próxima semana com as grandes lideranças que lutam pela regularização dos condomínios e na defesa da moradia no DF.
O senador se propôs a realizar uma audiência pública, possivelmente na segunda semana de fevereiro para se aprofundar no tema.
Para ele, o GDF precisa autuar “sem trégua” no sentido de propiciar meios que visem equacionar de uma vez por todas a situação de ilegalidade que atinge as cidades do DF, bem como os condomínios consolidados que esperam há dezenas de anos por sua regularização.
Brasília não pode mais seguir no caminho da ilegalidade
“Fiz parte das discussões sobre a montagem do programa de governo de Rollemberg e esse tema foi uma das nossas preocupações. Brasília não pode mais seguir no caminho da ilegalidade fundiária”, declarou Hélio José.
O senador destacou a importância do Radar e disse precisar de ajuda para abrir um canal de conversação permanente com as lideranças que lutam pela regularização, por entender que “são essas pessoas que conhecem do problema mais do que qualquer governo”.
Moradia legal para todos
“Quero fazer um mandato também focado na construção de uma boa política habitacional que possa beneficiar as famílias de todas as faixas sociais. Farei o possível e o impossível para propiciar ao governador Rodrigo Rollemberg a ter meios de acelerar o processo de regularização e que possa cumpri com o seu programa de governo e com as suas propostas que foram amplamente divulgadas para a sociedade”, destacou.
Projeto de lei do senador José Sarney pode resolver situação dos condomínios
O senador Helio José afirmou, também, que irá lutar pela completa aprovação de um projeto de lei de autoria do senador Jose Sarney (PMDB-AP) que estabelece aos loteamentos fechados de áreas consolidadas ou em fase de regularização nos termos da Lei nº 6.766/79, a delimitação do perímetro dos condomínios marcada por muro, cerca, grade ou similares, bem como mantém o controle de acesso de seus moradores e visitantes, por intermédio de portarias.
Se aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto se tornará lei que irá beneficiar todos os parcelamentos fechados existentes no território nacional.
Sobre esta proposta, o senador Hélio afirmou que “Eu admiro o presidente Sarney pela visão macro que tem das questões sociais como é o problema da moradia que afetam milhares de famílias no país”.
A luta de Gim e de Rollemberg pela regularização será mantida
O senador pessedista classificou de “relevantes mandatos” os exercidos pelos senadores Gim Argelo (PTB-DF), cujo mandato termina com o inicio da próxima legislatura, e Rodrigo Rollemberg que foi eleito governador. “Eles foram gigantes ao atuarem na defesa da regularização dos condomínios do Distrito Federal. Não deixarei essa causa sem um patrono. Darei continuidade na luta empreendida por Gim e por Rollemberg no Senado no que diz respeito a defesa da moradia”, afirmou Helio Jose.
Wander Azevedo destaca a importância do senador Hélio José
O administrador do Lago Sul, Wander Azevedo destacou que o senador Helio Jose será a grande linha auxiliar do governador Rodrigo Rollemberg dentro do Senado da República. “Estamos diante de um senador que surgiu do movimento estudantil, dos movimentos sociais e do sindicalismo, uma trajetória política forjada na luta e no campo das ideias”, disse Wander Azevedo ao participar ao lado de Helio Jose da entrevista/almoço organizado pela Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), ocorrida na última terça-feira(6), no Minas Brasília Tênis Clube.
O superadministrador do Lago Sul/Lago Norte/Varjão/ Park Way, destacou, ainda, a importância do jornalismo digital e o poder de organização que vem sendo feito pelos blogueiros do DF que resolveram criar a ABBP como forma de ocupar profissionalmente um espaço de grande relevância na blogosfera política do DF e Entorno. Ele parabenizou todos os integrantes da associação na pessoa do presidente Francisco de Paula Lima Junior.