Com o intuito de realizar a entrega de 216 viaturas Dodge Journey e 22 ônibus à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o vice-governador Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, participou de solenidade da corporação na tarde desta quinta-feira (17), no pátio do Quartel do Comando Geral (Setor Policial Sul). Paco Britto foi recebido pelo comandante-geral da PM, coronel Julian Rocha Pontes, para promover a entrega simbólica das chaves de uma viatura e um ônibus a um sargento e um soldado da corporação.
Segundo dados da PMDF, a compra das viaturas proporcionou uma economia média de R$ 20 mil em cada unidade, chegando a uma redução total de 3,7 milhões de reais aos cofres públicos, já que os veículos foram adquiridos por valor bem abaixo do preço de mercado.
Paco Britto fez questão de frisar que a PMDF, “com certeza, é a melhor corporação do país e merece todo nosso respeito”. Em seguida, o vice-governador falou sobre a importância da entrega das viaturas.
“A resposta dessa iniciativa positiva estará nas ruas: as viaturas entrarão em operação para atender a população do Distrito Federal – pois elas são da população – com maior agilidade e qualidade no serviço prestado por esses valorosos profissionais”, declarou, enfatizando a segurança na capital e lembrando que há quase 180 instituições internacionais atuando em Brasília. “Essa renovação da frota das unidades da Polícia Militar é necessária e vai potencializar essa segurança”.
Ratificou as palavras de Paco Britto o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, ao dizer que a PMDF é uma das melhores polícias do Brasil, com profissionais dedicados. “Não é fácil lidar com segurança pública”, considerou.
O comandante Julian Pontes agradeceu ao GDF e reforçou o fato de que as viaturas são da sociedade, uma estrutura acima dos padrões nacionais.
“Neste momento, a corporação consegue atender aos anseios da nossa classe,mas temos que atingir o patamar da polícia mais bem equipada”, destacou. Ele informou que serão lançadas em Brasília, na próxima semana, licitações internacionais para aquisição das melhores pistolas do mundo.
Segundo estudos realizados nas unidades especializadas da PM, o modelo de viatura escolhido atende aos parâmetros mínimos de desempenho necessários à especificidade do serviço policial, como a quantidade de policiais no veículo, os equipamentos alocados, os tipos de terrenos a que o veículo pode ser submetido e a redução de impacto na saúde do policial – os novos modelos são mais ergonômicos.
Já os 22 novos ônibus servirão para o transporte da tropa com mais qualidade, com o objetivo de evitar o desgaste do policial antes de assumir seu posto no local de policiamento.
Você precisa fazer login para comentar.