Vai até sexta-feira (23) o prazo para pagar a segunda parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP). A quitação desta vez é para as inscrições com finais 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8, 9 .
O Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou, até o momento, R$ 693,4 milhões por conta do IPTU, o que corresponde a 47% do valor total. A terceira, quarta, quinta e sexta parcelas estão programadas para os meses de julho, agosto, setembro e outubro.
Para quem não recebeu o boleto para pagamento do IPTU 2023 pelos Correios, deve acessar o portal de serviços da Receita para emitir o documento de arrecadação (DAR IPTU/TLP).
Também é possível emitir o documento para quitar débitos vencidos e solicitar o parcelamento do imposto dos anos anteriores. Para consultar a situação fiscal, basta acessar a dívida ativa.
Para os contribuintes que não dispõem de acesso aos meios eletrônicos para emissão do boleto, esses podem agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156, opção 3.