O ASSUNTO É

Seduh apresenta minuta do Conjunto Urbanístico de Brasília à CLDF

Publicado em

O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) foi apresentado à Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A apresentação da minuta de revisão foi designada ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira, nessa quarta-feira (9).

O Projeto ainda não chegou à Casa. A Seduh trabalha com a expectativa de enviar o documento aos parlamentares até o final de novembro, para que seja discutido e votado pelos deputados distritais.

Durante a apresentação, os deputados não encontraram falhas no projeto. No entanto, alguns parlamentares acreditam ser difícil que o tema seja votado ainda neste ano. “A tendência é que fique para a próxima legislatura”, disse a deputada Arlete Sampaio (PT).

Mateus Oliveira mostrou novos pareceres do Iphan, e afirmou que o documento traz raízes antigas, com aprimoramento. “Não é um produto novo. É um estudo de dez anos, mas, agora, aprimorado. Foram diversas etapas de pareceres do Iphan, além desses últimos seis meses na câmara técnica do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan)”.

Na visão da secretaria, o PPCUB é necessário para reparar temas relevantes, que não poderão ser modificados no Distrito Federal.  A concessão de uso de puxadinhos, quiosques e trailers em blocos residenciais, por exemplo, foram removidos do texto, por já terem leis específicas.

A proposta foi considerada interessante pelos distritais, mas pelo curto prazo do calendário legislativo, não haverá tempo hábil para ser aprovada em 2022. As audiências públicas, que também são necessárias no parlamento, devem ocorrer até dezembro. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sebastião Costa Cabral: Uma lenda viva da Polícia Civil do Maranhão

Em São Luís, ao longo de sua carreira, o delegado Cabral resolveu inúmeros crimes de alta complexidade e contribuiu para o avanço das técnicas de investigação na polícia judiciária do Maranhão.

Mais Radar

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»