A informação de que a Secretária de Regularização de Condomínios, Lene Santiago, estaria conspirando para que o IBRAN – Instituto Brasília Ambiental não assine a Licença de Instalação do Setor Habitacional São Bartolomeu revela que o Governador Agnelo Queiroz está refém de um loteamento político onde muita gente manda e se engalfinha pelo poder mostrando as vísceras para a sociedade, o que pode contribuir para a grande derrota do Governador como candidato à reeleição.
Não é de agora que a secretária Lene Santiago tenta “melar” os interesses que envolvem milhares de famílias que adquiriram seus lotes de boa fé e que lutam pela regularização dos condomínios e pela segurança jurídica de suas moradias.
Lene Santiago, que se tornou Secretária de Regularização de Condomínios com indicação feita pelo próprio Governador, nunca moveu uma palha para regularizar os parcelamentos de áreas especificas e passíveis de regularização, embora a SERCOND tenha sido criada em 2011, por Agnelo Queiroz, com esse objetivo.
Escondida no meio da plateia formada por moradores de condomínios, durante a rodada de sabatinas que contou com a participação do Vice-Governador Tadeu Filippelli, no último dia 23, no Condomínio Estância Quintas da Alvorada, a Secretária Lene Santiago foi criticada por lideranças representativas do segmento pelo fato de cunhar os moradores de condomínios como “invasores e grileiros”.
Em uma reunião de governo, no Buriti, comandada pelo próprio Filippelli, que contou ainda com a participação de dirigentes de entidades representativas dos condomínios, o Vice-Governador convidou Lene Santiago para ser uma espécie de secretária executiva do grupo de trabalho, mas ela rejeitou de pronto o convite. Em tom irônico e mastigando amendoim, disse que estava cheia de trabalho.
O GT foi formado por Filippelli para buscar os meios técnicos e jurídicos necessários para a liberação da Licença de Instalação do Setor Habitacional São Bartolomeu, iniciativa que irá beneficiar mais de 20 mil famílias que moram nos condomínios da região.
Lene só voltou atrás ao sentir que foi indelicada e incoerente com Filippelli, bem como ímproba, já que ela é Secretária de Regularização de Condomínios.
Nos bastidores, o Radar apurou que Lene Santiago tenta demover o IBRAM – Instituto Brasília Ambiental de mandar publicar o termo de referência, a pedido da TERRACAP, sobre a Licença de Instalação que autoriza a atividade de regularização da ocupação urbana informal do solo do Setor Habitacional São Bartolomeu.
Apesar das conspirações de forças contrárias, que visam enterrar o sonho de milhares de famílias que dependem da Licença de Instalação para viverem com dignidade e qualidade de vida, no entanto, o Radar também apurou, que a outorga da LI é uma questão de honra do Vice-Governador Tadeu Filippelli, pelo compromisso assumido perante os moradores dos condomínios do Setor Habitacional São Bartolomeu.
Comenta-se ainda dentro da própria Secretaria de Regularização de Codomínios, que Lene Santiago além de tentar “mela” as promessas feitas por Filippelli (PMDB), a secretária integra uma facção petista que prefere a derrota do que a vitória do ex- secretário da SEDHAB e candidato a senador, Geraldo Magela (PT). Pode?