O secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilvan Máximo, recebe nesta terça-feira (17), um prêmio representando o GDF na 5° edição do Connected Smart City, que acontecerá em São Paulo. O Ranking Connected Smart Cities foi criado com o intuito de mapear as cidades com o maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.
De acordo com o Ranking da 5° edição do Connected Smart City, Brasília está no primeiro lugar da região centro-oeste e o 4° lugar geral do Brasil. A nossa Capital da República é também a 1° no ranking da Governança, a 2° em Mobilidade, a 3° em economia, a 9° em Empreendedorismo , a 4° no Connected Smart Cities e a 7° em Tecnologia e Inovação.
O secretário Gilvan Máximo afirma que Brasília tem uma das maiores rendas per capita do País. “Esse é um fator que influencia e atrai investimentos. Cabe ressaltar que nossa capital tem pontos de destaque nas áreas de Ciência e Tecnologia como 3 parques tecnológicos e 7 incubadoras de empresas”, explicou.
As quatro primeiras edições do Connected Smart Cities contaram com mais de 7 mil participantes e cerca de 300 patrocinadores e apoiadores envolvidos no debate sobre os desafios para a transformação das cidades.