Enquanto cidadãos do DF estão morrendo nas portas dos hospitais públicos por falta do atendimento médico, a Novacap esbanja dinheiro: vai contratar na próxima segunda-feira, (07), uma empresa por mais 25 milhões de reais que irá cuidar da saúde de seus funcionários. Uma baita covardia contra a população desassistida
edital já foi publicado. A licitação ocorre nesta segunda-feira dia 7. O pregão eletrônico Nº 063/2016 da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil tem como objeto a contratação de empresa especializada na operação de plano de assistência médico hospitalar e ambulatorial para seus funcionários.
O valor foi estimado em R$ 25.944.269,04 (vinte e cinco milhões, novecentos e quarenta e quatro mil, duzentos e sessenta e nove reais e quatro centavos). A fonte que sairá os quase 26 milhões de reais é a 178 (recurso decorrente de juros sobre capital).
O presidente da Novacap, Júlio Menegotto que foi candidato em 2014, quer repetir a dose e já tenta garantir os votos dos 700 funcionários e de seus familiares como candidato a deputado distrital pelo PSB, partido de Rollemberg, em 2018. Pelo menos foi isso que apurou o Radar junto a alguns funcionários da Novacap que não concordam com a licitação mesmo sendo uma iniciativa para lhes beneficiar.
Na avaliação dos funcionários da Saúde, que travam uma luta contra o governo por conta do calote salarial e contra o sucateamento dos hospitais público do DF, o dinheiro empregado para cuidar da saúde dos funcionários da Novacap daria para ser usado na manutenção de equipamentos hospitalares que estão quebrados para o atendimento da população em geral.
Há quatro anos que um aparelho petscan que serve para a detecção de cânceres, problemas neurológicos e diversas doenças do coração, além de permitir visualização incrível do metabolismo e da anatomia do indivíduo, encontra-se jogado dentro de uma caixa em um dos corredores do Hospital de Base. A Novacap que deveria fazer uma sala para que o aparelho funcione até hoje não fez o projeto.
O dinheiro gasto para privilegiar um grupo de funcionários da Novacap daria por exemplo para reativar as emergências pediátricas para que centenas de crianças voltassem a ser atendidas. O governo fala em crise mas contrata uma empresa privada para fazer um plano de saúde para privilegiar uma pequena parcela de servidores em detrimento da maioria da população que paga seus impostos e não tem o atendimento nos hospitais.
Você precisa fazer login para comentar.