O ASSUNTO É

ROLLEMBERG VAI MANTER ESQUEMA CORRUPTO QUE BENEFICIA EMPRESAS DE ÔNIBUS

Publicado em

A Procuradoria-Geral do governo Rollemberg vai recorrer da decisão do juiz substituto Aragonê Fernandes que invalidou nesta sexta-feira (04),  os contratos firmados em 2011, entre o Governo do Distrito Federal e as viações Piracicabana, Pioneira e Marechal. O juiz entendeu que houve “influência e direcionamento” da participação do advogado, alvo da operação Lava-Jato, Sacha Reck

A sentença proferida pelo juiz Aragonê Fernandes, que anulou a licitação referente às linhas de ônibus que atendem às bacias 1, 2 e 4, produziu reação imediata do governo Rollemberg que vai recorrer da decisão judicial.

O governador defende a manutenção do esquema fraudulento e corrupto montado por uma quadrilha ligada às empresas de ônibus e servidores do GDF investigado pelo CPI do Transporte instalada no ano passado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Segundo o magistrado Aragonê Fernandes, o advogado Sacha Reck não poderia ter participado como consultor do edital elaborado para a licitação por ter proximidade com as empresas de ônibus. Em março, Sacha declarou ter cometido crimes em municípios de São Paulo, Santa Catarina e do Paraná.

Lei mais notícias do Radar aqui

No ano passado, em outra decisão judicial, o juiz Lizandro Gomes Filho, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, também anulou a licitação por irregularidades encontradas no certame que envolve o GDF e as empresas Expresso São José, Marechal, HP-Ita Transportes (Urbi), Pioneira e Piracicabana.

Na época, o governador também recorreu da decisão e se recusou ainda de atender as recomendações, neste sentido, encaminhadas pela CPI do Transporte da Câmara Legislativa, e pelo Ministério Publico de Contas e Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios.

ALIRIO DIZ QUE ROLLEMBERG DEFENDE ESQUEMA CORRUPTO

“Esse esquema criminoso do transporte público de Brasília é a principal mamata de Rodrigo Rollemberg e do PSB Nacional, partido do governador”, disse o ex-deputado Alírio Neto e presidente do PTB-DF. Ele afirmou que Rollemberg é o maior defensor do crime organizado que controla o transporte de Brasília, segundo ele,

Alírio disse que todas as vezes que alguém tenta questionar o aumento de passagens ou a licitação fraudulenta, o governador Rollemberg parte pra cima de forma voraz e canina. “Foi o que aconteceu no início do ano quando o governador foi pessoalmente a televisão anunciar que havia entrado com uma ação na justiça para manter o aumento exorbitante da tarifa de ônibus o qual havia sido derrubado pela Câmara Legislativa”, lembrou.

“Essa extorsão feita contra o povo é que alimenta um esquema bem montado por Rollemberg e pelo PSB Nacional. Quem administra a Secretaria de Transportes do DF é o partido dele. Essa cadeia de transportes é abraçada pelo PSB. O secretário foi indicado pelo PSB Nacional. O cara foi secretário do Espírito Santo e quando acabou a mamata por lá veio para cá”, disse Alírio ao Radar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»