A lei orgânica do Distrito Federal no seu artigo 92 diz que na ausência do governador que estiver fora do DF o vice assume. Era para ser assim. Enquanto Rollemberg se diverte no nordeste, quem manda no governo é o chefe da Casa Civil, Sergio Sampaio e não o governador em exercício Renato Santana
Quem acessa a agenda do governador no portal do GDF da de cara com os últimos quatro dias totalmente limpo de atividade governamental. A última data preenchida foi no dia 14, sexta-feira, quando o governador Rodrigo Rollemberg cumpriu a agenda ao entregar escrituras em Samambaia. Todo o staf de governo foi proibido de despachar ou cumprir qualquer agenda de interesse do governador em exercício Renato Santana. Segundo informações apuradas pelo Radar, Rollemberg proibiu até mesmo o Diário Oficial do DF de publicar atos assinados pelo governador em exercício durante a sua ausência.
No dia seguinte, no sábado, dia que viajou para dançar quadrilha no Ceará, a agenda ficou vazia apesar do vice Renato Santana ter “assumido” o governo.
Desde janeiro passado que o vice-governador Renato Santana é persona non grata no palácio do Buriti, por ser contra ao reajuste de até 25% no valor das tarifas de ônibus e metrô. Na época, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) reagiu rapidamente às críticas e exonerou Santana do comando da Administração Regional de Vicente Pires, que ocupava interinamente.
Parte dos comissionados indicados pelo vice-governador também perderam o emprego. Apesar disso o PSD, partido de Santana e Rogério e do deputado federal Rogério Rosso continua no governo.
Radar apurou que o gabinete número 1 do palácio do Buriti está fechado e que a ordem é não deixar ninguém entrar. Pela lei o vice Santana é o governador de direito, mas de fato que está exercendo essa função é o chefe da Casa Civil Sérgio Sampaio enquanto Rollemberg se diverte no nordeste. Quanta humilhação, hem Santana?
Você precisa fazer login para comentar.