O ASSUNTO É

ROLLEMBERG NÃO VAI SEGUIR ORIENTAÇÃO DO PSB NACIONAL. VAI CONTINUAR APOIANDO DILMA ATÉ O FIM

Publicado em

DILMAEROLLEMBERGNa contramão da história, contra tudo e contra todos, Rodrigo Rollemberg segue apoiando Dilma até o fim e pede ao PSB local que não se envolva na mobilização nacional que ocorre neste domingo para exigir o impeachment de Dilma. A decisão do PSB Nacional informando que o partido decidiu passar “em definitivo” para a oposição e que o governo petista perdeu “a credibilidade e a capacidade de governar”, não mudou em nada a posição do governador do Distrito Federal.

                                                                        

LETRA O NOVOPartido Socialista Brasileiro parece está sintonizado com os graves acontecimentos que nos últimos dias serviram para abalar ainda mais o governo Dilma. Na sexta-feira passada quando o ex-presidente Lula era levado coercitivamente pela Policia Federal, para esclarecer suspeitas investigadas pela Operação Lava Jato, a direção nacional do PSB, por meio de nota, anunciava a decisão de abandonar de vez o governo petista.

Ontem, quando o Ministério Público de São Paulo pedia a prisão preventiva do ex-presidente, o partido socialista saiu novamente na frente para reiterar a sua posição por meio do seu programa na TV. Porém, nada disso tornou-se algo relevante para o governador Rodrigo Rollemberg, cacique do partido socialista no DF.

Na contramão da decisão partidária, o governador de Brasília bateu o pé contra a decisão do PSB nacional e já manifestou por diversas vezes que não deixará Dilma, reprova com veemência a campanha do impeachment, o qual classifica como “golpe”, e nem está preocupado com as vozes que vem das ruas como a da mega mobilização nacional prometida para este domingo (13).

Sondado, o presidente da legenda local Antonio Fúcio disse ao Radar nesta quinta-feira (10), que o governador Rollemberg tem-se manifestado publicamente de não ir para a oposição seguindo a mesma linha e entendimento dos governadores socialistas Paulo Câmara (Pernambuco) e Ricardo Coutinho (Paraíba).

Quanto ao PSB Local, ele afirmou que a legenda seguirá a decisão nacional, mas ressalta que normalmente as resoluções do Partido se dão em razão de um longo debate nas bases do PSB. Informou ainda que a Executiva do partido no DF já se reuniu para debater a decisão do PSB Nacional, anterior a nota do presidente nacional, Carlos Siqueira e que está aguardando a convalidação dessa nota pela executiva nacional para que o tema seja debatido no âmbito da executiva regional.

Perguntado sobre os impactos que essa decisão partidária de partir para a oposição ao governo petista, já que o governador andou em busca de recursos federais para impulsionar obras no DF, Antonio Fúcio disse esperar que a decisão do PSB Nacional não seja motivo de interferências nos investimentos do Governo Federal no DF.

Quanto o movimento popular que sairá às ruas neste domingo em todo o Brasil, para exigir o impeachment de Dilma Rousseff, o dirigente do PSB-DF adiantou que a legenda não tomou nenhuma decisão de participar desse movimento e que a militância está livre a agir de acordo com sua consciência.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos, de acordo com o World Tourism Barometer, da ONU Turismo. Segundo dados da...

Mais Radar

Inaugurado primeiro Centro de Referência Especializado em TEA do DF

O primeiro Centro de Referência Especializado em Transtorno do Espectro Autista...

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos,...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 14 para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 4.953 novas famílias do...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Prazo para registro de ciclomotores no Detran vai até dia 31

Os ciclomotores só poderão circular com registro no Renavam, emplacados, com...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.