“Nossa expectativa é que todas as greves cheguem ao fim nesta semana. É mais do que necessário que a cidade volte à normalidade para que possamos oferecer serviços públicos ao conjunto da população”, escreveu Rodrigo Rollemberg nesta tarde de segunda-feira (09) na sua página pessoal no facebook.
governador afirma que não implementou os reajustes salariais aos servidores pela total impossibilidade de fazer. “Faremos isso a partir de outubro de 2016 com a convicção de que a Câmara Legislativa aprovará, nesta semana, projetos importantes para aumentar a arrecadação”, afirma.
A distribuição de cargos aos distritais deu a certeza ao governador de que a relação entre o Executivo e o Legislativo possa se normalizar. Ele se reuniu hoje com deputados distritais a quem voltou a fazer um apelo para que votem projetos indispensáveis ao aumento da arrecadação.
“Ele pediu que nós analisássemos ao menos as propostas que permitem o governo vender alguns terrenos” conta a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT). “O governador também fez um apelo para que votássemos o projeto que regulamenta a participação do DF como sede das Olimpíadas”, acrescentou a parlamentar. Os projetos do Executivo devem passar pelas comissões esta semana e, na semana que vem, serão analisados em plenário.
Na sua página na internet, Rollemberg disse que na semana passada, ele propôs aos sindicatos a criação de um grupo de trabalho, constituído por integrantes do governo, lideranças sindicais e membros de outras instituições que queiram contribuir com o processo, que estudará alternativas de aumento de receitas. “Isso nos permitirá apresentar um calendário para pagamento dos retroativos (de setembro de 2015 a setembro de 2016) a partir de janeiro de 2017”.
Só falta agora o governador combinar com os servidores, principalmente com os professores.
Da Redação Radar