O ASSUNTO É

ROLLEMBERG TRATA BEM OS RICOS DO LAGO SUL, MAS VAI CONTINUAR TRATANDO MAL, DANDO PORRADA E DERRUBANDO CASAS DOS POBRES DO DF

Publicado em

1-GOVERNO DOS RICOSA Agência de Fiscalização do Distrito Federal- AGEFIS, está montando uma mega operação, usando até o “caveirão” da PM, nesta primeira quinzena de agosto para derrubar centenas de casas construídas na região de Vicente Pires, Estrutural, São Sebastião e Ceilândia, bem como em vários condomínios em processos de regularização no DF.

1-GOVERNO DOS RICOSA Agência de Fiscalização do Distrito Federal- AGEFIS, está montando uma mega operação, usando até o “caveirão” da PM, nesta primeira quinzena de agosto para derrubar centenas de casas construídas na região de Vicente Pires, Estrutural, São Sebastião e Ceilândia, bem como em vários condomínios em processos de regularização no DF.

Só não consta da agenda da Agefis a erradicação dos puxadinhos, churrasqueiras, marinas, quadras de esportes, piscinas, cercas e jardins que ocupam ilegalmente os 40 Km² de extensão da orla do Paranoá, objeto da decisão judicial da 3a Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, ocorrida no mês passado. Rollemberg não irá importunar os donos do famoso “grilo chic”.

Uma fonte da Agefis revelou ao Radar que não há nem um plano do governo de mandar cumprir a sentença da justiça que pede a derrubada na orla do Lago Sul onde mora a maioria dos grã-finos e poderosos de Brasília. Já há uma informação que Rodrigo Rollemberg teria optado a pagar a multa pelo descumprimento da decisão do quer mexer com as ocupações da orla.

Sem querer aparecer, um funcionário da Agencia de Fiscalização que mora em um condomínio ameaçado de ser derrubado pela própria Agefis, diz que uma agenda de novas operações com o emprego do BOP e do “caveirão” deverá ser deflagrada nestes primeiros 15 dias de agosto. A operação orçada em R$10 milhões esta dividida em seis etapas e vai mobilizar grandes contingentes da Policia Militar, BOP, Corpo de Bombeiros, Samu, e Policia Civil.

Ele critica o fato de o Governo de Brasília aplicar as leis para uns e para outros não como é o caso da grilagem que ocorre no Lago Sul. Já na 26 de Setembro, em Vicente Pires, onde moram famílias pobres, mesmo aquelas assentadas durante o governo de Cristovam Buarque, estão tendo suas casas derrubadas sem mandato judicial ou notificações como determina a lei e são presas se reclamarem.

Não existe uma só comunidade do Distrito federal que o governador Rollemberg não tenha passado durante a sua campanha eleitoral prometendo, entre muitas coisas, nas suas “rodas de conversas” que o direito a moradia seria respeitado.

“Esse “Governo de Brasília”, cujo nome já diz, é para os ricos de Brasília e não para os pobres do DF”, diz resignado o servidor da Agefis. Ele tem razao.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Curso Internacional de Verão da Escola de Música abre temporada

A Escola de Música de Brasília (EMB) inaugurou oficialmente a 47ª edição do Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebrea), que segue até 24...

Mais Radar

Pdaf destina mais de R$ 241 milhões às escolas públicas do DF em 2025

Em 2025, o Programa de Descentralização de Recursos para Apoio à...

Contribuintes do DF têm até hoje (14) para receber prêmio Nota Legal

Último aviso aos premiados do Nota Legal 2025: informe seus dados bancários até quarta-feira para garantir o pagamento. Ainda há milhares de ganhadores pendentes. Acesse o site e confira

Abertas inscrições para curso gratuito de conversação em inglês na Biblioteca Brasília

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) está com inscrições abertas para...

DF registrou redução de 96% nos casos prováveis de dengue em 2025

De acordo com o boletim epidemiológico, o Distrito Federal fechou o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.