O ASSUNTO É

RELAÇÃO TENSA: Policiais civis cruzam os braços e acusam o governo de manipular a Polícia Militar para atrapalhar as negociações salariais da categoria

Publicado em

policia-civilO motivo da paralisação que ocorre nesta segunda-feira (17) está na intransigência do governo em não avançar nas tratativas da categoria que exige a manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal.

barra2

letra-são muitos os motivos elencados pelo presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho” para que a categoria de policiais civis do Distrito Federal, cruzem os braços por um período de 24 horas a partir das oito horas desta segunda-feira. Entre as reclamações dos policiais civis contra o governo Rollemberg, uma foi destacada como a mais grave por Gaúcho: a manipulação da PMDF pelo governo Rollemberg.

Gaúcho disse que atualmente existe uma grave crise entre a Polícia Civil e a Polícia Militar nunca vista antes na história do DF. O tensionamento entre as duas forças está estabelecido tanto nas redes sociais quanto nas ruas.

gaucho“O governo soube usar e manipular alguns coronéis da Polícia Militar para travar as nossas negociações salariais. Foi proposital. Manipulou uma categoria contra a outra e não precisou pagar ninguém”, disse ao Radar o sindicalista.

Ele afirmou que tudo foi provocado pelo governo do Distrito Federal e pelo pronunciamento de alguns coronéis que fizeram declarações de que se desse aumento para a Polícia Civil, teria que dar para a Polícia Militar e que caso contrário, eles iriam fazer operação tartaruga”, disse Gaúcho .

Essa posição, segundo o presidente do Sinpol DF, terminou travando as negociações salariais que estavam em curso e que o governo manipulou a Polícia Militar para conseguir o resultado que queria: o de não pagar.

Ele afirmou que há dois anos a Polícia Civil vem sofrendo por falta de efetivo e que as delegacias fecharam por uma decisão técnica, já que 180 policiais foram cedidos para ouros órgãos e o governo não cumpriu até agora uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal, que pede ao GDF que retorne esses policias a seus locais de origem.

Outra recomendação feita pelo MPDF, segundo o sindicalista, é que seja feita a reestruturação e um melhor planejamento interno da polícia. “Estamos cobrando para que essas medidas sejam tomadas. Cerca de 20 delegacias estão com horários reduzidos e outras 13 têm o horário de 24 horas.

Na reunião interna da última sexta-feira, a diretoria do Sinpol deliberou a paralisação das atividades por 24 horas. Serão registrados apenas os casos mais graves e os casos de flagrantes.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DA DECISÃO DO SINPOL/DF

[embedplusvideo height=”250″ width=”500″ editlink=”http://bit.ly/2eH3w29″ standard=”http://www.youtube.com/v/2yq1NTOaOtw?fs=1″ vars=”ytid=2yq1NTOaOtw&width=500&height=311&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9420″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»