O período de inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até o dia 31 de outubro. Os novos alunos deverão se inscrever para garantir uma vaga no ano letivo de 2025.
As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação (SEEDF) ou pelo telefone 156. Durante o processo online, é necessário inserir os dados pessoais solicitados. Caso o estudante ainda não possua CPF, a inscrição deve ser feita por telefone.
O CEP direciona o estudante para uma vaga na escola mais próxima do endereço.
A Secretaria de Educação não envia comunicado sobre o resultado das inscrições. Os resultados têm previsão de ser divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, exclusivamente no site da secretaria.
Para os estudantes já matriculados na rede pública de ensino e que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser feita diretamente na unidade escolar onde estão registrados. Esse período será de 4 a 14 de novembro para os alunos do ensino regular.
Documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula:
⇒ RG, Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
⇒ CPF do estudante
⇒ RG ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
⇒ Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição
⇒ Duas fotografias 3×4
⇒ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da lei distrital nº 4.379/2009
⇒ Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019
⇒ Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.