O ASSUNTO É

QUEM APANHA NÃO ESQUECE: POVO PROMETE ENTUPIR A CÂMARA LEGISLATIVA PRA FICAR DE CARA A CARA COM “BRUNA DA AGEFIS”

Publicado em

BRUNAPINHEIRO34A audiência pública mais esperada do ano ocorrerá nesta segunda-feira (07), a partir das 15 horas, no plenário da Câmara Legislativa. Moradores de condomínios, do Sol Nascente e de toda a região de Vicente Pires prometem marca presença para pressionar os deputados distritais para exigir do Governo Rollemberg que pare com as derrubadas ilegais e truculentas promovidas pela Agefis. Até os quiosqueiros que sofrem as perseguições implacáveis do governo Rollemberg também se aliarão ao movimento. A presidente da Agefis foi convidada a se fazer presente. Só falta ela dizer que não vai. Ai o bicho vai pegar para os deputados.

                                                           

LETRA Sadismo – A presidente da Agefis, Bruna Pinheiro comemorou nesta sexta-feira 04, ao lado de alguns assessores, o êxito das operações que se estenderam por cinco dias e que destruíram 213 casas de famílias pobres, moradoras do Sol Nascente. O “êxito” comemorado pela  presidente da Agefis foi por ter deixado mais de 800 pessoas, entre adultos, velhos e crianças sem ter onde morar e de  ferir a dignidade dessas pessoas após os atos de humilhações, prisões e espancamentos.

A comemoração também se deu em face de não ter ninguém que impedisse tal arbitrariedade, nem mesmo o “zeloso” Ministério Público, guardião da sociedade e do cumprimento da lei, que se finge de morto diante das invasões a domicílios banalizando o que dita o artigo 5 da constituição.

A audiência pública, a ser realizada nesta segunda-feira, promete tenso debate entre uma população massacrada e uma Câmara Legislativa distante de um problema produzido ao longo dos anos pela classe política que sempre se deu bem ao não querer de fato a regularização de áreas ocupadas e consolidadas no Distrito Federal, diga-se de passagem, facilitadas pela omissão do Estado.

Nem o próprio “legalista” Rodrigo Rollemberg quer isso. Afinal, ocupações irregulares dão votos, como ocorreu no ano eleitoral passado, tendo o governador e muitos deputados se beneficiado com isso.

É notório o empenho do Governo Rollemberg para desconstituir condomínios na região de Vicente Pires, Jardim Botânico, Altiplano Leste e Sobradinho. Tomar áreas para fazer empreendimentos imobiliários por meio de parceria público privado garante muito dinheiro ao atual governo e para os grandes empresários da construção civil do DF.

Expulsar moradores ilegalmente de suas casas para em seguida passar o trator por cima tornou-se a prática usada pela toda superpoderosa Bruna Pinheiro. A população não entende por que nenhum dos 24 deputados ousa convocá-la a dá explicações sobre seus atos. Foi apenas convidada. Na audiência pública da próxima semana, a presidente da Agefis ainda vai pensar se comparece ou não na CLDF. Aí é melhor fechar a desmoralizada Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Da Redação Radar/ Whatsapp: 61 9860-4835

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Centros interescolares de línguas abrem vagas para cursos de idiomas nesta sexta (18)

Os Centros interescolares de línguas (CILs) estão com vagas abertas para...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social....

Big BSB: Inovação em “self storage” e guarda-móveis em Brasília

Vitor e Vilma Vilela, à frente da Big BSB Self Storage, revolucionam o mercado de guarda-móveis em Brasília com um serviço inovador de armazenamento, transporte e embalagem, oferecendo praticidade e segurança há mais de 30 anos na capital federal.

Concurso do projeto arquitetônico do Memorial da Democracia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura...

Novo programa amplia acesso a diagnósticos e tratamentos oncológicos na rede pública

O programa “O câncer não espera, o GDF também não" garante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.