A audiência pública mais esperada do ano ocorrerá nesta segunda-feira (07), a partir das 15 horas, no plenário da Câmara Legislativa. Moradores de condomínios, do Sol Nascente e de toda a região de Vicente Pires prometem marca presença para pressionar os deputados distritais para exigir do Governo Rollemberg que pare com as derrubadas ilegais e truculentas promovidas pela Agefis. Até os quiosqueiros que sofrem as perseguições implacáveis do governo Rollemberg também se aliarão ao movimento. A presidente da Agefis foi convidada a se fazer presente. Só falta ela dizer que não vai. Ai o bicho vai pegar para os deputados.
adismo – A presidente da Agefis, Bruna Pinheiro comemorou nesta sexta-feira 04, ao lado de alguns assessores, o êxito das operações que se estenderam por cinco dias e que destruíram 213 casas de famílias pobres, moradoras do Sol Nascente. O “êxito” comemorado pela presidente da Agefis foi por ter deixado mais de 800 pessoas, entre adultos, velhos e crianças sem ter onde morar e de ferir a dignidade dessas pessoas após os atos de humilhações, prisões e espancamentos.
A comemoração também se deu em face de não ter ninguém que impedisse tal arbitrariedade, nem mesmo o “zeloso” Ministério Público, guardião da sociedade e do cumprimento da lei, que se finge de morto diante das invasões a domicílios banalizando o que dita o artigo 5 da constituição.
A audiência pública, a ser realizada nesta segunda-feira, promete tenso debate entre uma população massacrada e uma Câmara Legislativa distante de um problema produzido ao longo dos anos pela classe política que sempre se deu bem ao não querer de fato a regularização de áreas ocupadas e consolidadas no Distrito Federal, diga-se de passagem, facilitadas pela omissão do Estado.
Nem o próprio “legalista” Rodrigo Rollemberg quer isso. Afinal, ocupações irregulares dão votos, como ocorreu no ano eleitoral passado, tendo o governador e muitos deputados se beneficiado com isso.
É notório o empenho do Governo Rollemberg para desconstituir condomínios na região de Vicente Pires, Jardim Botânico, Altiplano Leste e Sobradinho. Tomar áreas para fazer empreendimentos imobiliários por meio de parceria público privado garante muito dinheiro ao atual governo e para os grandes empresários da construção civil do DF.
Expulsar moradores ilegalmente de suas casas para em seguida passar o trator por cima tornou-se a prática usada pela toda superpoderosa Bruna Pinheiro. A população não entende por que nenhum dos 24 deputados ousa convocá-la a dá explicações sobre seus atos. Foi apenas convidada. Na audiência pública da próxima semana, a presidente da Agefis ainda vai pensar se comparece ou não na CLDF. Aí é melhor fechar a desmoralizada Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Da Redação Radar/ Whatsapp: 61 9860-4835