Começa a vencer entre os dias 21 e 25 de agosto, a quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
O documento pode ser emitido via portal de serviços da Receita ou pelo aplicativo Economia DF (Google Play ou App Store), caso o proprietário do imóvel não receba o boleto pelos Correios.
Para o titular que não dispõe de acesso a meios eletrônicos, o atendimento pode ser feito de forma presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF. Basta fazer o agendamento pelo número 156, opção 3, em ligação feita a partir de um número fixo.
O vencimento segunda (21) é para as inscrições com finais 1 e 2. A partir de terça (22), devem ser quitadas as parcelas com os finais 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8 e 9 e 0. Já a quinta e a sexta parcelas estão programadas para os meses de setembro e outubro.
O secretário de Fazenda, José Itamar Feitosa destaca que “é fundamental ressaltar a importância do IPTU como um imposto que contribui para o crescimento do Distrito Federal. O valor arrecadado retorna para a sociedade em aplicações na saúde, educação, segurança pública, obras de infraestrutura e pavimentação, resultando em geração de empregos e melhorias para o DF”.
De acordo com cálculos da Secretaria de Fazenda, em 2022, cerca de 23% dos contribuintes com imóvel próprio no DF não cumpriram as obrigações com o fisco, o que implica o CPF ou CNPJ registrado em cadastro devedor. Além disso, o imóvel pode até mesmo ir a leilão caso o débito não seja quitado.