A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A medida se dar em comemoração ao aniversário de Brasília.
O objetivo da gratuidade no transporte público é permitir que a população tenha acesso facilitado à Esplanada dos Ministérios, onde ficarão concentrados os shows comemorativos entre os dias 19 e 20.
- Portal de Dados Abertos do DF é modernizado para ampliar transparência
- Com rede ampliada pelo GDF, unidades do Cras atenderam 205,3 mil famílias em 2025
- DF no Ponto ultrapassa marca de 538 mil usuários com mais de 81% de aprovação
- Brasília mantém posição de capital mais segura do país
- Novos beneficiários do DF Social têm até terça (23) para abrir conta no BRB
As festas terão o tema “O melhor tempo é agora”, com a apresentação de artistas musicais do frevo, axé e sertanejo.
A medida faz parte do programa Vai de Graça, lançado no dia 1º deste mês. Outra novidade é a concessão de entradas gratuitas durante esses dias no Jardim Botânico de Brasília (JBB) e no Zoológico de Brasília.

