O Partido Socialista Brasileiro- PSB, reagiu contra a noticia publicada pelo site Notibras e replicado por vários blogs da cidade, inclusive no Radar, em que cita o presidente da Terracap, Alexandre Navarro supostamente cobrando percentuais pelo seu whatsapp pessoal que variam entre 12% e 15 por cento para validar os negócios na Terracap. Segundo ainda a denúncia, parte dos percentuais cobrados era para o Partido que Navarro é filiado. O PSB em nota, afirma que a noticia “é leviana e criminosa”.
A NOTA DO PSB
O Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF) repudia veementemente matéria publicada pelo jornalista José Seabra, do site Notibras, em que acusa integrantes do PSB-DF de estarem envolvidos em um suposto esquema de pagamento e recebimento de propina.
Na matéria publicada ontem (24), o jornalista cria informações de uma suposta negociação que, segundo ele, acontecia por meio de whatsapp entre o presidente da Terracap, Alexandre Navarro, filiado há 21 anos no partido, e Fabiana Torquato, diretora de Regularização de Imóveis Rurais da estatal. O texto ainda cita o nome de outro integrante do partido, Rômulo Neves.
O PSB-DF assegura que a denúncia é leviana e criminosa feita de forma irresponsável e com objetivos escusos, o que é comprovado nas montagens divulgadas pelo site, fáceis de serem identificadas por possuírem várias falhas, entre elas o aparelho celular em que o autor da denúncia afirma ser de Alexandre Navarro e a mesa redonda na sala.
Ao PSB-DF, cabe assegurar à população e aos seus integrantes, que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer a notícia publicada de maneira antiética e sem nenhuma apuração jornalística.
A Polícia Civil já foi acionada e está investigando o caso, para identificar e punir o quanto antes as pessoas envolvidas nesta “armação” e, que tentaram sem sucesso, manchar a imagem do partido e de seus integrantes. O Partido ainda reafirma a confiança que tem nos companheiros e na integridade e reputação deles.
PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO
27/09/2015