O ASSUNTO É

PROTESTO “FORA DILMA” SOBROU TAMBÉM PRA ROLLEMBERG. “UM GOVERNADOR QUE NÃO ESTÁ DO LADO DO POVO É CONTRA O POVO E CONTRA O BRASIL” DIZ FRAGA

Publicado em

ALBERTOFRAGA22A ausência do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no maior movimento popular da história do DF, que levou neste domingo (13), à Esplanada dos Ministérios, mais de 100 mil brasilienses para protestar contra o governo Dilma, foi duramente criticada pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM). “Não se sabe que promessa Dilma fez a Rollemberg que o transformou no seu mais fiel escudeiro. Ter um relacionamento institucional com o governo federal é compreensível, mas ser subserviente e capacho é, no mínimo, um comportamento abominável e imoral”, atacou o deputado.

                                                                         

LEQTRQA Usando uma camisa verde e amarela, o deputado federal Alberto Fraga era 1 no meio dos mais de 100 mil manifestantes, segundo estimativa feita pela Polícia Militar, entoando a mesma palavra de ordem: “fora Dilma”. O deputado se diz convencido de que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é inevitável e que Brasília, a capital da República, amanheceria nesta segunda-feira (14) com a alma lavada por ter contribuído para isso.

Além das críticas à presidente Dilma, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a condenados no mensalão e no escândalo de desvios na Petrobras, os manifestantes faziam referências de apoio ao juiz Sério Moro, que está à frente da operação Lava Jato e, de quebra, criticaram o governador de Brasilia.

Cumprimentado e cercado por um enorme grupo de cidadãos eufórico no descampado da Esplanada, Fraga aproveitou para criticar a ausência do governador Rodrigo Rollemberg no movimento autônimo e popular, mobilizado e articulado sem qualquer ingerência política partidária. “Ele subestimou a força do povo. Achava que a população não viria às ruas para demonstrar a sua indignação contra um governo corrupto que acabou com a Petrobras e faliu o país. Um governador que não está do lado do povo e que apoia Dilma é contra o povo, é contra o Brasil”, disse o deputado se referindo a Rollemberg.

Os comentários negativos contra o governador do DF podia ser ouvido em alto e bom som por manifestantes além do “fora Dilma” bradavam “fora Rollemberg”. Tanta hostilidade e rejeição ao nome do governador foi avaliado como uma resposta a decisão dele de continuar apoiando Dilma e contra o impeachment, mesmo tendo o seu partido, o PSB, rompido definitivamente com o governo petista na sexta-feira passada após o ex-presidente Lula ter sido levado coercitivamente pela PF para depor. (veja aqui

Para Fraga, o resultado da mobilização nacional pró-impeachment que ocorreu neste domingo em todo o território nacional deixou o governo do PT sem base política para continuar governado o Brasil. Ao Radar, ele apontou que a presença maciça dos brasileiros nas ruas do país foi algo determinante para que o próprio PMDB, o maior partido de sustentação do governo, ficasse convencido que Dilma não tem mais condições de se manter no poder e que o melhor caminho para tirar o país do atoleiro é o impeachment.

“Brasília amanhecerá nesta segunda-feira mais consciente de eu é necessário a mudança de comando do País e indiferente com todos os políticos que ignoraram os gritos das ruas, ecoado na Esplanada dos Ministérios. “O governador Rollemberg que usou a figura de Lula para se eleger no passado está fadado ao fracasso”, disse Alberto Fraga.

Da Redação Radar

JUIZ SÉRGIO MORO EXALTA A POPULAÇÃO BRASILEIRA NA LUA CONTRA A CORRUPÇÃO. LEIA A CARTA:

“Neste dia 13, o Povo brasileiro foi às ruas. Entre os diversos motivos, para protestar contra a corrupção que se entranhou em parte de nossas instituições e do mercado. Fiquei tocado pelo apoio às investigações da assim denominada Operação Lavajato.

Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do Povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário. Importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas e igualmente se comprometam com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne, pois atualmente trata-se de iniciativa quase que exclusiva das instâncias de controle.

Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País.”

13/03/2016, Sérgio Fernando Moro

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília está entre as capitais mais preparadas para o futuro no Brasil, graças ao...

Mais Radar

Nova CNH: mais de 3 mil exames teóricos foram realizados no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aplicou, no período...

Projeto promove formação gratuita tecnológica no Distrito Federal

Realizada entre fevereiro e julho, a segunda edição do programa Play...

Dia da Mulher da DPDF será realizado às primeiras terças-feiras do mês

Ao longo deste ano, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)...

Nova regra na conta de luz pode beneficiar 66 mil famílias no DF

Entraram em vigor neste início de ano as novas regras do...

Proteção de dados fortalece integridade e o combate à corrupção no GDF

O Distrito Federal se destaca com proteção de dados e o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.