Durante a posse da nova diretoria do Fórum de Regularização Fundiária ocorrida nesta terça-feira, no Buriti, dezenas de síndicos presentes à solenidade esperavam que o governador Agnelo Queiróz falasse alguma coisa em relação à regularização dos condomínios horizontais do DF. Mas Agnelo não deu uma palavra sobre o assunto.
Apenas falou sobre o processo de legalização do Sol Nascente e outro condomínios de baixa renda. Discursou como se estivesse no inicio de seu governo ao afirmar que o GDF, naquele momento, estava unindo forças com os vários outros segmentos (Justiça, MP, e entidades da sociedade civil), para avançar na regularização de terras no DF.
Agnelo que se encontra a seis meses de sua reeleição, não sabe o que dizer aos mais de 600 mil moradores de classe media que vivem em condomínios horizontais do DF. A esses moradores Agnelo fez promessas como candidato em 2010, as quais não foram até hoje cumpridas. Dezenas de síndicos saíram da solenidade decepcionados. O governador parece não estar nem aí.