Estão abertas as vagas para cinco cursos de qualificação profissional, voltados para pessoas desempregadas ou em vulnerabilidade social. O projeto Capacita 26 é mais um programa da Secretaria do e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal.
Ao todo são 213 vagas e os candidatos podem escolher entre as áreas de corte e costura, copeiro, agente de portaria, merendeiro e monitor de transporte escolar.
Para se inscrever, basta acessar o site do programa até 10 de fevereiro. A inscrição pode ser realizada também de forma presencial, na Agência do Trabalhador de Ceilândia, das 8h às 17h, ou no Instituto Meninos do Pôr do Sol, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Conforme o edital, o participante deverá cumprir a frequência mínima de 80% da carga horária total, para receber o certificado. Também é necessário o aproveitamento de no mínimo 70% no curso, comprovado por meio das provas prática e teórica.
As aulas ocorrem no Instituto Meninos do Pôr do Sol. Dentre os requisitos para a inscrição, o candidato precisa declarar estar em situação de vulnerabilidade ou desempregado, ser maior de 18 anos e ser morador, preferencialmente, da Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Taguatinga, ou das regiões de Ceilândia, Estrutural e Vicente Pires.
A matrícula se dá por ordem de inscrição, selecionando os primeiros a se inscreverem e estiverem com a documentação solicitada. A convocação para o início das atividades será divulgada no site, a partir de 14 de fevereiro.