O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nessa quarta-feira (13), o projeto Gamifica DF. A iniciativa é da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) em parceria com a ONG Líderes do Brasil.
O objetivo é impulsionar o setor de jogos eletrônicos do DF, oferecendo 15 cursos com certificado, divididos em Marketing aplicado a jogos eletrônicos, Desenvolvimento de jogos eletrônicos e Designer de jogos eletrônicos.
Cada categoria trará cinco opções de workshops. A primeira unidade do Gamifica DF foi entregue na Asa Norte. As inscrições podem ser feitas de forma online, pela página do projeto.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Reisman pontuou que há diversas trilhas a serem formadas pelos participantes do projeto, como o trabalho em estúdios, empresas locais e espaços corporativos que precisam de gamificação.
Segundo ele, “a atratividade vem primeiro com os equipamentos, com os jogos. A partir do momento em que a pessoa em situação de vulnerabilidade vem, ela também é formada, certificada e pode ingressar, tanto na carreira quanto no empreendedorismo.”
Cada curso tem a carga horária de 40 horas, totalizando 200 horas. As aulas serão ministradas presencialmente em cinco regiões administrativas do DF – Asa Norte, Sol Nascente, Águas Claras, Varjão e Recanto das Emas.
As habilitações estarão disponíveis no turno matutino (das 8h às 12h10), e as certificações individuais, no turno vespertino (das 13h30 às 18h30). No momento da inscrição, o aluno deverá escolher o local em que pretende assistir às aulas.