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Projeto de valorização dos festivais é lançado com o apoio do GDF

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O programa Brasília é de Festivais foi lançado com o intuito de dar ainda mais visibilidade à diversidade cultural da capital federal. O segmento movimenta 2,3 milhões de pessoas por ano.

A ideia é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio das secretarias de Turismo e Cultura e Economia Criativa.

Para estrear o projeto, o evento ocorreu na noite dessa terça-feira (18), na área externa do Espaço Oscar Niemeyer, na Praça dos Três Poderes.

“O Sebrae entra fazendo uma organização para facilitar que as pessoas entendam o conteúdo e movimentem a cidade, que já traz turistas do Brasil todo e de fora. Queremos dar conhecimento ao público do que Brasília tem”, explicou a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha.

Foi apresentada, durante o encontro, a divulgação de um calendário e de um portal com o objetivo de publicizar para estados, municípios e outros países o setor de festivais do DF.

Para o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, Brasília é a capital dos festivais. “Acreditamos muito no setor de eventos como fomento e indutor do turismo, não só nacional, como local. Sugere emprego e movimenta a economia”, destacou o responsável pela pasta.

Segundo dados divulgados pelo Sebrae-DF, 92,5% dos festivais ocorrem em espaços públicos da cidade, fato que incentiva o turismo.

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