O ASSUNTO É

Projeto de Lei sugere saque de crédito para usuário do cartão mobilidade

Publicado em

Foi protocolado na Câmara Legislativa do DF (CLDF) um Projeto de Lei (PL) que busca garantir que os donos dos cartões mobilidade e vale-transporte sejam avisados do fim do prazo de um ano e tenham a opção de sacar ou renovar o valor acumulado.

O PL é referente à medida que dá validade para o crédito do vale-transporte e cartão mobilidade. O único direcionamento é que a renovação ou saque do dinheiro deve ocorrer pessoalmente. A proposta é de autoria do deputado distrital Fábio Felix (PSol).

O texto propõe que a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) avise aos usuários “sobre a existência de créditos expirados e a possibilidade de resgatá-los ou revalidados”. O documento não descreve qual o prazo que o cidadão teria para informar à pasta que gostaria de manter o dinheiro.

O Banco de Brasília (BRB) ficaria responsável pelos procedimentos operacionais junto à Semob. A determinação de vencimento dos créditos está prevista no Decreto nº 43.899/2022, publicada no Diário Oficial do dia 31 de janeiro.

Segundo o texto regulamentado pela Portaria n° 35, os créditos armazenados nos cartões devem perder validade após um ano acumulados.

Conforme a Secretaria, os créditos expirados serão destinados ao Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC/DF). Além disso, a medida serve para manter as tarifas em valores acessíveis aos usuários.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»