O Governo do Distrito Federal (GDF) lança o projeto Atendimento em Movimento, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
A iniciativa, lançadada por meio da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac), visa promover inclusão social e participação cidadã nas 35 regiões administrativas do DF. O projeto, que utilizará duas vans equipadas, levará atendimento itinerante diretamente às comunidades, evitando a necessidade de deslocamento dos cidadãos.
As vans possuem computador, frigobar, armários, cafeteira e acesso adaptado para pessoas com deficiência. Entre os objetivos do Atendimento em Movimento estão a informação e o esclarecimento sobre os serviços públicos ofertados pelo GDF.
“Estamos comprometidos em facilitar a vida das comunidades do Distrito Federal, em levar atendimento de qualidade para a população, sobretudo às que mais precisam e que, muitas vezes, não conseguem ter acesso às informações sobre os serviços oferecidos pelo governo, por falta de tempo ou porque não possuem acesso à internet e aos canais de informação”, resume a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.
A ideia busca formular estratégias para ações coletivas, dar protagonismo à população, propiciar a igualdade de oportunidades e fortalecer a participação cidadã na gestão pública.
A Subsecretaria de Atendimento à Comunidade ficará responsável por organizar os horários e locais de atendimento, baseando-se em um mapeamento das necessidades encaminhadas. Esse planejamento estratégico garantirá que as ações sejam eficazes e atendam as reais demandas da população.