O ASSUNTO É

Programa de bolsas de estudo tem inscrições abertas para o segundo semestre

Publicado em

Até o dia 8 de julho estão abertas as inscrições para o tradicional concurso de seleção do programa de concessão de bolsas de estudo, na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), unidade da Secretaria de Economia (Seec).

O programa é realizado semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF). Nesta edição, são oferecidas 73 vagas destinadas aos servidores e empregados do Governo do Distrito Federal (GDF) e aos ex-alunos da rede pública de ensino.

O processo terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, a remuneração bruta e o nível de escolaridade.

O edital destaca os 21 cursos presenciais do centro universitário – entre esses, os de direito, administração, biomedicina, pedagogia, fonoaudiologia e letras português/inglês. Os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior, com início das aulas em agosto deste ano.

“O programa contribui para a formação dos cidadãos e para a capacitação dos servidores e empregados públicos”, avalia a vice-diretora-executiva da Egov, Raquel Aben-Athar, lembrando que a iniciativa já transformou a vida de milhares de famílias do DF.

As exigências para os candidatos da sociedade civil incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 ou de 2023 com média mínima de 400 pontos e comprovar hipossuficiência de renda familiar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínio RK recorre contra multa de R$200 milhões imposta por juiz

Os 2.080 moradores do Condomínio RK recorrem à decisão da Vara do Meio Ambiente que impõe multa de R$ 280 milhões e determina a erradicação do parcelamento. A defesa do parcelamento alega que erradicar o condomínio seria uma catástrofe social e ambiental e que a multa é impagável.

Mais Radar

Publicado o calendário escolar da rede pública para 2025

O calendário escolar 2025 está disponível, conforme a Secretaria de Educação...

Abertas inscrições para o III Concurso “Desenhando o Amor”

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) lança o III Concurso de...

Fiscalização autua 88 condutores alcoolizados no fim de semana

Os agentes de trânsito abordaram 650 condutores e realizaram 560 testes de etilômetro. Em algumas operações, as equipes do Detran-DF contaram com o apoio da Polícia Militar (PMDF).

Hemocentro lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue

Nesta segunda-feira (25), a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia a...

Escola Pública de Trânsito atendeu 7 mil alunos em capacitação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) oferece todos os...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação