O ASSUNTO É

Pressionado pelo MPDF, Rollemberg pede tempo para derrubar casas dos endinheirados da Orla

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg não está dormindo direito e não sabe como se livrar das pressões que vem sendo feitas pelo Ministério Publico do Distrito Federal desde o dia da decisão final da terceira turma do Tribunal de Justiça que determina a completa demolição de piers, churrasqueiras, piscinas, quadra de tênis e outros puxadinhos de luxo na faixa dos 30 metros da Orla do Paranoá. O governo estuda uma forma de fazer demolições sem provocar traumas a ninguém. Até assistência psicológica, o GDF quer ofertar aos ocupantes do “grilo chic” da orla.

1-DERRUBASDEROLLEMBERGO governador Rodrigo Rollemberg não está dormindo direito e não sabe como se livrar das pressões que vem sendo feitas pelo Ministério Publico do Distrito Federal desde o dia da decisão final da terceira turma do Tribunal de Justiça que determina a completa demolição de piers, churrasqueiras, piscinas, quadra de tênis e outros puxadinhos de luxo na faixa dos 30 metros da Orla do Paranoá. O governo estuda uma forma de fazer demolições sem provocar traumas a ninguém. Até assistência psicológica, o GDF quer ofertar aos ocupantes do “grilo chic” da orla.

A decisão judicial é do dia 15 de julho (leia aqui) , mas ate agora Rollemberg não deu sinal verde para que a Agefis cumpra a determinação da justiça. Em outras áreas o governador não pensou duas vezes: mandou baixar o pau em que resistisse e mandou passar o trator por cima de construções autorizadas pelo governo como foi o caso das 19 residências da Chácara 200, da rua 8 da Vicente Pires.

Lá, não houve notificações com o determina a lei e nem chance para que os moradores retirassem seus pertences. O governo alegou que casas ocupavam uma área pertencente ao poder publico.

As violenta ação provocada pelo governo socialista esta semana na Vicente Pires, agrediu e humilhou um deficiente físico, levou uma dona de casa tentar o suicídio e provocou traumas permanentes em dezenas de crianças e adultos que tiveram seus sonhos destruídos.

A presidente da Agefis Bruna Pinheiro, ao falar sobre o seu programa de demolições na Vicente Pires e no Sol Nascente, ao ser questionada sobre as ocupações do Lago Paranoá disse que ainda está aguardando o análise da Procuradoria do GDF e tomar conhceimento de um acórdão do TJDFT que estabelece algumas condicionantes .

Mas o Ministério Público, por sua vez, diz que o Estado não depende de mais nada Para agir e que não pode se omitir em cumprir a decisão. A posição mansa de Bruna Pinheiro revela que o governo Rollemberg faz corpo mole e se faz de cego e de surdo quando o assunto é a desobstrução da orla.

A Agefis não tem e não fez nenhum planejamento de operações até o momento para erradicar o “grilo chic” do lago sul. Alguns “auditores” da Agefis chegam a defender com muita veemência que antes de qualquer operação na orla, os endinheirados da QL 12 do Lago Sul e da QL 2 do Lago Norte sejam devidamente notificados 30 dias antes.

Esse comportamento zeloso e legal dos “auditores” da Agefis não é aplicado quando as desocupações são feitas em outras partes do DF. Como se ver o “Governo de Brasília” é seletivo ao aplicar as leis para uns e para outros não. O show do terror praticado recentemente na Vicente Pires não acontecerá na orla do Lago Sul. Quem apanha não esquece, Rollemberg!

Da Redação Radar/Whatsapp (61) 9860-4835

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita amplia total de benefícios fiscais a serem declarados

A Receita Federal ampliou para 173 o número de benefícios fiscais que precisam ser informados na Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de...

Mais Radar

Aplicativo do Metrô-DF terá espaço para registro de denúncias

Uma nova funcionalidade será adicionada no aplicativo do Metrô-DF. Os usuários...

Trânsito do DF terá semáforos inteligentes em cruzamentos

O Trânsito do Distrito Federal terá semáforos inteligentes em 470 cruzamentos,...

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Novacap investe em seis novos caminhões para serviço tapa-buraco

Seis novos caminhões do tipo Truck foram destinados para o serviço...

Redução de impostos impulsiona empregos, inovação e investimentos no DF

Entre 2019 e 2025, o Governo do Distrito Federal (GDF) consolidou...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.