O ASSUNTO É

POVO ENQUADRA ROLLEMBERG: SOB PRESSÃO ELE RESOLVE LIBERAR “PIXULECOS” E “DILMANTAS” NAS MANIFESTAÇÕES DE BRASÍLIA

Publicado em

1AGOVERNADORA dura reação nas redes sociais contra a liberdade de expressão e a decisão dos organizadores  dos movimentos “Fora Dilma” de pregarem o “Fora Rollemberg”e o “Rollemberg  Nunca Mais”, serviram   para enquadrar o governador do DF que havia mandado proibir o uso do boneco “pixuleco” e da boneca “dilmanta” durante as manifestações programadas para este final de semana  em Brasília. Rollemberg voltou atrás da decisão e liberou geral o uso dos adereços.

                                                          

LETRA Depois de criar o ridículo muro do impeachment no meio da Esplanada dos Ministérios, o governador Rodrigo Rollemberg foi mais alem ainda: proibiu o uso de qualquer adereço que ironizasse a presidente da Republica Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja: estava completamente proibido os bonecos infláveis “pixulecos” e as bonecas “dilmanta” usados por manifestantes durante as manifestações populares programadas para o dia 17 (domingo).

O governador de Brasília também mandou vedar a boca dos manifestantes proibindo que utilizassem caminhões de som e gritassem “Fora Dilma” ou “Impeachment já”. A reação foi geral por parte dos organizadores dos movimentos pró-impeachment que ameaçaram a puxar para dentro da manifestação o “Fora Rollemberg”, bom como não abrir mãos dos bonecos infláveis e muito menos deixarem de gritar o “Fora Dilma”.

Ontem, o governador do DF resolveu liberar tudo, inclusive o pato da Fiesp e outros símbolos dos grupos pró-impeachment na manifestação marcada para domingo (17) na Esplanada dos Ministérios.

Neste dia, a partir das 14h, começará a votação do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara. Os pixulecos são símbolos da campanha do impeachment, que tomou conta do país. A justificativa do governo de Brasília para proibir o uso dos bonecos infláveis seria o de evitar conflitos entre os contra e os a favor do impeachment.

Pressionado, Rollemberg prometeu ainda aumentar o número de carros de som para militantes contra e a favor do impeachment de dois para cinco, mas manteve “por segurança” a proibição do acesso ao gramado em frente ao espelho d’água do Congresso Nacional.

Da Redação Radar

LEIA MAIS : 

BOMBA! FRAGILIDADE DO ESQUEMA DE SEGURANÇA DE ROLLEMBERG DEIXA FORÇAS ARMADAS DE PRONTIDÃO PARA CONTER DISTÚRBIOS

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.