Foi publicada a Portaria, que aprova o Regulamento Unificado das etapas regionais e distritais da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA). A etapa regional será realizada de forma online no dia 24 de janeiro, e a etapa distrital ocorrerá presencialmente nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Brasília.
A conferência tem como objetivo debater e priorizar propostas voltadas à mitigação e adaptação às mudanças climáticas, bem como fortalecer a governança ambiental em âmbito distrital e nacional.
O documento da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) organiza e oficializa a realização da 5ª Conferência do Meio Ambiente das Regiões Administrativas do Distrito Federal (CMARA-DF) e da 5ª Conferência Distrital do Meio Ambiente (CDMA).
O projeto é fundamental para coletar propostas regionais e engajar a sociedade no enfrentamento da emergência climática.
O Regulamento Unificado, descrito na portaria, destaca a atuação da Comissão Organizadora Distrital (COD). Os critérios do evento refletem a prioridade dada à inclusão social e à diversidade.
“A conferência é uma oportunidade única para promover a conscientização coletiva e construir soluções transformadoras que impactem positivamente a forma como enfrentamos as mudanças climáticas em nossa cidade”, destaca o secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Gutemberg Gomes.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.