O ASSUNTO É

POR ENGANO: Ouvidoria da Terracap diz que houve equívoco no envio de pedido de informações e pede desculpas o cidadão

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1-CADE A TRANSPARECIAA chefe da Ouvidoria da Terracap, Gisele de Melo Mendanha, enviou email com pedido de desculpas ao cidadão que havia solicitado informações sobre a divisão de lucros sob a venda de terras públicas a funcionários da Agência Imobiliária de Brasília. Ela pediu que fosse desconsiderada a resposta em função de um erro da sua equipe que enviou equivocadamente uma resposta que seria dada a outra demanda.

O Radar deu destaque sobre o assunto em post publicado em 28/05 com o titulo “CADÊ A TRANSPARÊNCIA, GOVERNADOR? TERRACAP esconde informações de como distribui os lucros aos seus diretores” (relembre aqui). O acesso a informações produzidas e armazenadas pelo Estado é um direito da sociedade garantido pela Constituição Federal. A assessoria de comunicação da Terracap enviou a seguinte nota de esclarecimento:

1-CADE A TRANSPARECIAA chefe da Ouvidoria da Terracap, Gisele de Melo Mendanha, enviou email com pedido de desculpas ao cidadão que havia solicitado informações sobre a divisão de lucros sob a venda de terras públicas a funcionários da Agência Imobiliária de Brasília. Ela pediu que fosse desconsiderada a resposta em função de um erro da sua equipe que enviou equivocadamente uma resposta que seria dada a outra demanda.

O Radar deu destaque sobre o assunto em post publicado em 28/05 com o titulo “CADÊ A TRANSPARÊNCIA, GOVERNADOR? TERRACAP esconde informações de como distribui os lucros aos seus diretores” (relembre aqui). O acesso a informações produzidas e armazenadas pelo Estado é um direito da sociedade garantido pela Constituição Federal. A assessoria de comunicação da Terracap enviou a seguinte nota de esclarecimento:

“Em relação à matéria publicada em , 28/05, às 15h26, pelo site Radar Condomínios, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) esclarece que a resposta recebida pelo cidadão mencionado foi enviada por engano e tinha a finalidade de atender a outra demanda.

Assim que tomou conhecimento do erro, nesta data, a Ouvidoria da Terracap, responsável pela gestão do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), entrou em contato por telefone com o demandante, solicitando desconsiderar a resposta enviada indevidamente.

A Terracap informa ainda que a resposta ao cidadão sobres as solicitações enviadas a este órgão será remetida até o dia 05/06/2015, prazo regulamentar estabelecido pela Lei de Acesso à Informação.”

William Martins
Assessoria de Comunicação
Terracap

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