O ASSUNTO É

POR ENGANO: Ouvidoria da Terracap diz que houve equívoco no envio de pedido de informações e pede desculpas o cidadão

Publicado em

1-CADE A TRANSPARECIAA chefe da Ouvidoria da Terracap, Gisele de Melo Mendanha, enviou email com pedido de desculpas ao cidadão que havia solicitado informações sobre a divisão de lucros sob a venda de terras públicas a funcionários da Agência Imobiliária de Brasília. Ela pediu que fosse desconsiderada a resposta em função de um erro da sua equipe que enviou equivocadamente uma resposta que seria dada a outra demanda.

O Radar deu destaque sobre o assunto em post publicado em 28/05 com o titulo “CADÊ A TRANSPARÊNCIA, GOVERNADOR? TERRACAP esconde informações de como distribui os lucros aos seus diretores” (relembre aqui). O acesso a informações produzidas e armazenadas pelo Estado é um direito da sociedade garantido pela Constituição Federal. A assessoria de comunicação da Terracap enviou a seguinte nota de esclarecimento:

1-CADE A TRANSPARECIAA chefe da Ouvidoria da Terracap, Gisele de Melo Mendanha, enviou email com pedido de desculpas ao cidadão que havia solicitado informações sobre a divisão de lucros sob a venda de terras públicas a funcionários da Agência Imobiliária de Brasília. Ela pediu que fosse desconsiderada a resposta em função de um erro da sua equipe que enviou equivocadamente uma resposta que seria dada a outra demanda.

O Radar deu destaque sobre o assunto em post publicado em 28/05 com o titulo “CADÊ A TRANSPARÊNCIA, GOVERNADOR? TERRACAP esconde informações de como distribui os lucros aos seus diretores” (relembre aqui). O acesso a informações produzidas e armazenadas pelo Estado é um direito da sociedade garantido pela Constituição Federal. A assessoria de comunicação da Terracap enviou a seguinte nota de esclarecimento:

“Em relação à matéria publicada em , 28/05, às 15h26, pelo site Radar Condomínios, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) esclarece que a resposta recebida pelo cidadão mencionado foi enviada por engano e tinha a finalidade de atender a outra demanda.

Assim que tomou conhecimento do erro, nesta data, a Ouvidoria da Terracap, responsável pela gestão do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), entrou em contato por telefone com o demandante, solicitando desconsiderar a resposta enviada indevidamente.

A Terracap informa ainda que a resposta ao cidadão sobres as solicitações enviadas a este órgão será remetida até o dia 05/06/2015, prazo regulamentar estabelecido pela Lei de Acesso à Informação.”

William Martins
Assessoria de Comunicação
Terracap

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

Em 2026, o consumidor poderá pagar mais barato na conta de luz, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira tarifária verde...

Mais Radar

CLDF aprova correção da tabela do IPVA

Foi aprovado o projeto de lei que corrige a tabela da...

GDF divulga funcionamento dos serviços públicos na véspera de Natal e no feriado

Alguns órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) terão alteração no...

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

O réveillon oficial Distrito Federal está confirmado pela Secretaria de Cultura...

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos...

Roubos de veículos no DF caem 14,6% em 2025

O roubo de veículos obteve queda no Distrito Federal, e deve...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.