O ASSUNTO É

População Revoltada com as derrubadas vai pra rua nesta quinta-feira protestar contra Rollemberg

Publicado em

Lideranças de Vicente Pires, do Jardim Botânico e do Sol Nascente estão mobilizadas para realizar uma grande carreata de protesto nesta quinta-feira (20), contra as operações arbitrárias de derrubadas de casas que vem sendo empreendidas pelo Governo de Brasília. O ponto alto do protesto ocorrerá em frente ao Palácio do Buriti onde as lideranças esperam serem recebidas novamente pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Na semana passada ele prometeu a uma comissão de moradores de Vicente Pires e do Jardim Botânico, além de 8 deputados distritais, que iria pensar na proposta apresentada, cuja a principal reivindicação trata-se da suspensão das operações da Agefis, até que Executivo, Legislativo e a sociedade civil, de forma conjunta, encontre uma solução para a regularização dos condomínios e áreas de assentamentos afetados.

Para o líder comunitário Gilberto Camargos, desde o início de 2015, tanto no plano nacional, quanto no DF, a política de moradia popular continua parada.

Ele diz ainda que a repressão social a quem precisa de habitação continua forte, com cenas que impactaram o DF pela violência policial.

Gilberto cita o caso da destruição de 25 casas na Chácara 200 de Vicente Pires, onde seus moradores tinham autorização do GDF para construir.

Gilberto aponta ainda, que a melhor forma de combater a grilagem, o parcelamento irregular e a especulação imobiliária são com uma política ativa de regularização e habitação popular.

“É construindo casas, ao invés de destruir, que se avança no direito fundamental à moradia”, afirmou ao Radar.

Viviane Fidelis, presidente da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico, que integrou a comissão de deputados e moradores recebida por Rollemberg na semana passada, acredita que só pela união de todos é que pode fazer com que o GDF recue da prática terrorista que vem fazendo contra a população e do seu direito a moradia.

O povo de Vicente Pires e da 26 de Setembro fará a sua concentração a partir das 9 horas da Feira do Produtor de Vicente Pires. Já no Jardim Botânico, a concentração será na 001 a partir das 8 horas, em frente ao condomínio Estância Quintas da Alvorada. As carretas de protestos se encontrarão em frente ao Buriti.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cheque Moradia garante acesso à casa própria para 44 famílias do DF

O Cheque Moradia foi distribuído para 44 famílias do Distrito Federal, nesta sexta-feira (30), no auditório do edifício-sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do...

Mais Radar

Cheque Moradia garante acesso à casa própria para 44 famílias do DF

O Cheque Moradia foi distribuído para 44 famílias do Distrito Federal,...

Nova CNH: mais de 3 mil exames teóricos foram realizados no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aplicou, no período...

Projeto promove formação gratuita tecnológica no Distrito Federal

Realizada entre fevereiro e julho, a segunda edição do programa Play...

Dia da Mulher da DPDF será realizado às primeiras terças-feiras do mês

Ao longo deste ano, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)...

Nova regra na conta de luz pode beneficiar 66 mil famílias no DF

Entraram em vigor neste início de ano as novas regras do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.