O ASSUNTO É

PMDB NACIONAL ENQUADRA SENADOR HÉLIO JOSÉ. “QUE ELE TOME UMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO IMPEACHMENT, AQUELA QUE O PARTIDO ESPERA”, DIZ FILIPPELLI

Publicado em

1afilipelliO presidente do PMDB do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, foi o primeiro tomar providências junto ao comando nacional do partido, para que fosse analisado o teor da entrevista dada pelo senador Hélio José (PMDB-DF), onde ele classificou como “desonesta” a posição dos deputados da legenda que votaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff na histórica sessão do último domingo. Na entrevista dada ao Radar, o senador faz acusações pesadas contra o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB.

                                                             

LETRA Hélio José foi enquadrado e está sendo o centro das atenções do PMDB como alguém fora do trilho quanto ao seu voto dentro da sessão do Senado, marcada para ocorrer na segunda quinzena de maio, que afastará ou não a presidente da República por 180 dias.

Por telefone, o ex-vice governador do Distrito Federal e presidente do PMDB no DF, Tadeu Filippelli, disse ao Radar nesta quinta-feira (21), que as declarações feitas pelo senador Hélio José contra o PMDB, legenda pela qual se encontra filiado há exatos 44 dias, causou um grande alvoroço e mal-estar ao comando local e nacional da legenda. Temer e Cunha ouviram o áudio das declarações do senador e exigiram uma retratação.

Filippelli afirmou que tão logo teve conhecimento da entrevista do senador suplente tomou a iniciativa para que ele esclarecesse publicamente os fatos. “Hélio José justificou que a matéria publicada por Radar não traduzia a verdade, mas que daria uma nota esclarecedora. Na nota, ele se retrata a meio termo e não foi como deveria ser, o que ainda paira muitas dúvidas sobre a sua posição em relação  às decisões tomadas pelo partido. De qualquer forma, houve uma abordagem inicial minha e comuniquei o fato ao comando nacional do PMDB”, contou Tadeu Filippelli.

O dirigente peemedebista avaliou como “um equivoco” as declarações do senador Hélio José em relação a postura do PMDB no atual momento que passa o país. “Ele está há 1 ano e quatro meses no mandato e parece ter esquecido que o nosso partido tomou posições claras com relação ao governo federal.

A decisão , segundo Fillipelli, que também é membro da Executiva Nacional, não foi tomada em uma reunião pequena, mas numa conversão onde por maioria absoluta o partido optou pelo rompimento com o governo da presidente Dilma.

“O PMDB apoiou efetivamente o impeachment na Câmara. Por tanto, ninguém pode desconhecer a posição cristalina do partido. Tenho certeza absoluta que o senador Hélio José, até mesmo em virtude do cargo de senador da República, deverá marchar junto com a bancada do PMDB no Senado. “Que ele tome uma posição em relação ao impeachment, aquela que  o partido espera” enfatizou Filippelli.

Da Redação radar

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO:

“COMPARAR DILMA A JESUS CRISTO, SOA MUITO ESTRANHO E IMORAL”, DIZ CIDADÃO BRASILIENSE EM CARTA ABERTA AO SENADOR HÉLIO JOSÉ

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->