O Plano de Saúde DF, direcionado aos servidores públicos ativos e inativos, além de seus familiares, anunciado pelo governador Ibaneis Rocha nesta terça-feira (07/07), vai operar por autogestão com custos bem abaixo do mercado e com a mesma expertise desenvolvida no plano de saúde dos servidores do Banco de Brasília (BRB).
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (INAS-DF), com o apoio do Banco Regional de Brasília (BRB), está disponibilizando um pré-cadastro aos mais de 170 mil servidores do Governo do Distrito Federal, entre ativos e inativos e comissionados.
LEIA MAIS
Os interessados que desejam aderir ao novo plano de saúde -DF devem acessar o aplicativo BRB Mobile, em seus celulares, e preencher o pré-cadastro com o nome, CPF e número do celular. A confirmação desses dados autoriza o INAS a utilizá-los na adesão, futuramente.
O presidente do de Assistência à Saúde do Servidor, Ney Ferraz Júnior, afirmou que o plano de saúde dos servidores públicos do DF foi criado em 2006, durante o governo Roriz, mas nunca havia saído do papel.
“Prevaleceu a vontade política do governador Ibaneis Rocha para que uma das maiores reivindicações dos servidores públicos fosse tornada em realidade”, disse.
Ele destacou ainda que como o plano será gerenciado por gerenciamento próprio, não haverá lucro, taxa de administração, pagamento de impostos ou corretores e que por isso sera mais barato. O Saúde-DF oferecerá uma vasta rede credenciada para que atraia maior adesão dos servidores.
O servidor não precisa ficar preocupado caso não tenha acesso ao aplicativo do BRB. Novos canais para o preenchimento serão disponibilizados, em breve.
Qualquer dúvida ou informação, mande um e-mail para: [email protected]