O ASSUNTO É

“PIXULECÃO” NA TERRACAP: NAVARRO É PEGO ACERTANDO PROPINA NO WHATSAPP. EM NOTA A EMPRESA NEGA

Publicado em

Uma denúncia encaminhada por email a vários blogs cita que o presidente da Terracap, Alexandre Navarro, teria pedido uma suposta propina para ser dividida com o grupo dele, incluindo parcelas partidária ao PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg.

A denúncia ganhou destaque em vários blogs da cidade. De acordo com a denúncia Navarro estaria cobrando percentuais que variam entre 12% e 15 por cento para validar os negócios na Terracap. A prática, segundo o denunciante, ainda exige que parte dos acertos sejam pagos adiantados.

Conforme a denúncia, o presidente da Terracap usava o seu whatsapp pessoal para trocar mensagens com uma servidora identificada por Fabiana que seria a interlocutora da negociata. VEJA AQUI.

A denúncia vazou por meio de um funcionário da própria Terracap que conseguiu extrair a troca de mensagens do celular de Navarro que havia deixado o aparelho sobre a mesa do seu gabinete e saiu para a sala ao lado atender a uma ligação.

O assunto cabeludo infestou as redes sociais após publicação feita por Notibras. A Terracap possui históricos de atos nada republicanos. Desde sua criação, alguns diretores já foram presos ou respondem a processos por prática de corrupção na Terracap.

O atual governador quando foi deputado distrital tornou-se relator da CPI da Grilagem, cujo personagem principal investigado era a Terracap, acusada da grilagem oficial.

O OUTRO LADO

O Radar procurou a Terracap para esclarecer o caso que envolve o presidente Alexandre Navarro. Em nota, a empresa afirma que vai entrar com uma queixa-crime junto às autoridades competentes, para que os responsáveis por esse ato sejam devidamente conhecidos e punidos, além de estar segura de que a verdade sobre os fatos será reestabelecida. A nota diz ainda:

“Sobre informações que são publicadas em blogs de maneira antiética e sem nenhum apuro jornalístico, não causa espanto que surjam, considerando os tipos de interesses espúrios que a Terracap e o Governo de Brasília têm combatido. Interesses arraigados não são combatidos sem que se façam contra-ataques. E, muitas vezes, são feitos da forma mais vil possível. Apesar desse tipo de ação, a Terracap vai seguir no bom caminho, combatendo a grilagem e o mau uso de áreas públicas. A atual direção não enterrará o futuro da companhia em interesses escusos e não permitirá à corrupção dentro da companhia, muito menos extorsões como essa”.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->