O ASSUNTO É

PIADA DO DIA. FILIPPELLI RECLAMA DOS MORADORES DE CONDOMÍNIOS POR NÃO TEREM CONVIDADO AGNELO QUEIROZ ANTES DE ARRUDA PARA A SABATINA. É MOLE?

Publicado em

imagesCoube ao pretensioso e arrogante Vice-Governador Tadeu Filippelli (PMDB) reclamar sobre a ordem de chamada dos principais candidatos ao Buriti, nestas eleições, para participarem da rodada de sabatinas que vêm sendo promovidas pelos moradores dos condomínios do Altiplano Leste, Setor Habitacional São Bartolomeu, Jardim Botânico e Tororó.

Pelo sorteio, o  primeiro candidato a se apresentar, no sábado passado, foi o ex-governador José Roberto Arruda. No próximo sábado, a partir das 9 horas, será a vez do candidato pelo PSB, Rodrigo Rollemberg. Os Três outros candidatos, entre eles Agnelo Queiroz (PT), Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho do PSOL, estão agendados para os dias 23/08, 30/08 e 06/09, respectivamente.

imagesCoube ao pretensioso e arrogante  Vice-Governador Tadeu Filippelli (PMDB) reclamar sobre a ordem de chamada dos principais candidatos ao Buriti, nestas eleições, para participarem da rodada de sabatinas que vêm sendo promovidas pelos moradores dos condomínios do Altiplano Leste, Setor Habitacional São Bartolomeu, Jardim Botânico e Tororó.

Pelo sorteio, o primeiro candidato a se apresentar, no sábado passado, foi o ex-governador José Roberto Arruda. No próximo sábado, a partir das 9 horas, será a vez do candidato pelo PSB, Rodrigo Rollemberg.

Os Três outros candidatos, entre eles Agnelo Queiroz (PT), Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho do PSOL, estão agendados para os dias 23/08, 30/08 e 06/09, respectivamente.

Mas foi a ordem de chamada que levou o Vice-Governador Tadeu Filipelle a criticar a rodada de sabatinas organizada pelos moradores dos condomínios, que tem o objetivo de ouvir e oferecer propostas aos candidatos a governador do Distrito Federal.

Filippelli, conforme a sua vontade, queria que o atual governador Agnelo Queiroz fosse o primeiro da lista a ser convidado para expor as diretrizes de governo voltadas para a regularização dos condomínios horizontais do DF. Apesar da reclamação, até ontem, era uma incógnita a participação ou não do candidato Agnelo no evento realizado no Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

A assessoria do gabinete do Governador, uma semana antes do início da rodada de sabatinas, ocorrido no sábado passado, chegou a questionar o local e se deu ao desfrute de pedir a mudança, se quisessem os seus organizadores a participação do candidato do PT. “Se for no Estância, o governador não irá neste condomínio”, afirmou um dos assessores. Claro que a imposição não foi aceita pelos organizadores do evento.

O Condomínio Estância Quintas da Alvorada, que existe há mais de 20 anos e tem processos de regularização tramitando no GDF, foi o parcelamento que mais sofreu com as sequências de derrubadas nos últimos seis meses, pela AGEFIS e SEOPS.

As derrubadas só pararam depois que os moradores recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, concedeu uma medida cautelar ao condomínio proibindo as operações de derrubadas programadas pelo GDF, cuja ordem era de erradicar o parcelamento.

A suposta recusa do governador de não por os pés no Estância Quintas da Alvorada também tem outros motivos, guardados até hoje pelos quase dois mil moradores.

Foi no Estância Quintas da Alvorada que o candidato Agnelo Queiroz, na sua campanha política de 2010, fez uma “carta compromisso”, em que jurava de pés juntos que, caso virasse governador, regularizaria todos os condomínios em áreas passíveis de regularização.

Três anos e sete meses de seu governo se passaram e nenhum condomínio foi regularizado. Houve apenas a política das derrubadas e da humilhação. Talvez seja isso que impede o candidato do PT de encarar o povo.

CHARGE DO DIA

enquanto isso

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Arruda, o candidato do nada: o “fantasma” que não mete medo a ninguém

José Roberto Arruda é o eterno candidato do nada. Um político que insiste em aparecer mesmo sabendo que não pode, não deve e não vai. Sua trajetória recente é uma sucessão de atrapalhadas, egoísmo e prejuízo ao campo que diz representar.

Mais Radar

Interessados podem participar de edital de eficiência energética

Está aberta a Chamada Pública de Projetos SEE 001/2025, que vai...

Entenda detalhes sobre isenção do IR para pessoas de baixa renda

O Projeto de Lei 1.087/2025 foi aprovado pelo Senado por unanimidade....

Modernização e expansão colocam o metrô do DF em nova fase de crescimento

O início à expansão da Linha 1 no ramal de Samambaia,...

Maçonaria celebra 136 anos da Proclamação da República em Brasília

Brasília sediará o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa Maçônica, em comemoração aos 136 anos da Proclamação da República. O evento reunirá estudiosos e líderes das principais potências maçônicas do país em um marco histórico.

GDF divulga datas do pagamento do IPTU 2026

Publicada na edição desta quarta (5) do Diário Oficial do Distrito...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.