O servidor Renato Pagotto Carnaz foi afastado do cargo de chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) até o fim das investigações da evasão e omissão de socorro, após atingir três veículos, em dezembro de 2021, no Eixão Sul.
A decisão foi tomada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira. Além de fugir do local, ele deixou uma vítima ferida em estado grave. O acidente aconteceu na altura da 206 Sul.
O delegado estava em uma viatura descaracterizada, da marca Dodge RAM. Ele atingiu a traseira de uma caminhonete que havia desacelerado para passar no radar eletrônico.
A caminhonete foi arrastada e Renato ainda atingiu outros carros da pista contrária, após perder o controle da direção.
Após o ocorrido, o delegado abandonou o local do acidente e seguiu para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal (SRDF), no Setor Policial Sul. Uma das vítimas foi levada para o Hospital de Base com suspeita de hemorragia.
Instantes depois do acidente, Renato Pagotto Carzaz deixou o Distrito Federal e embarcou para Salvador, na Bahia. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
O suspeito ainda chegou a trocar as placas do veículo, para dificultar as investigações. No entanto, os policiais civis acionados na época notaram uma batida no carro em que o delegado estava.
No momento da colisão, a caminhonete tinha uma placa de outro veículo. Após a batida, foi trocada pela original da Dodge.
A Polícia Federal informou em nota que o acidente foi registrado na delegacia e que estava sendo apurado em conjunto com a PCDF.