A fé levou cerca de 300 mil pessoas ao último dia de Pentecostes, no Taguaparque, em Taguatinga Norte. Outras 7 mil, em 31 países, acompanharam a celebração por meio de páginas em redes sociais criadas exclusivamente para a transmissão em tempo real do evento religioso.
A programação, que começou às 8hs, foi encerrada com a Santa Missa, às 16hs, celebrada pelo Padre Moarcir Anastácio, da Paróquia São Pedro.
A fé levou cerca de 300 mil pessoas ao último dia de Pentecostes, no Taguaparque, em Taguatinga Norte. Outras 7 mil, em 31 países, acompanharam a celebração por meio de páginas em redes sociais criadas exclusivamente para a transmissão em tempo real do evento religioso.
A programação, que começou às 8 h, foi encerrada com a Santa Missa, às 16hs, celebrada pelo Padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro.
Trata-se, segundo os organizadores, de um dos maiores encontros paroquiais do País, e envolveu quase dois mil voluntários que se mobilizaram na organização da festa. O tema trabalhado em 2015 foi: “Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes”. A Festa de Pentecostes começou no último dia 17, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul.
A data é festejada 50 dias depois da Páscoa, ocasião na qual também é comemorado o nascimento da Igreja Católica Apostólica Romana pela efusão do Espírito Santo.
O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a festa do início ao fim e destacou que a manifestação de fé o inspira a trabalhar por uma Brasília melhor. “Quando a gente vê uma multidão dessa reunida em torno da fé, temos convicção de que dias melhores virão. Essa energia é maravilhosa”, disse o chefe do Executivo local.
Fonte: Agencia Brasília
ROLLEMBERG PARTICIPA DA FESTA DO DIVINO EM PLANALTINA
“Fraternidade, sim. Violência, não”. O trecho da música cantada por violeiros nas primeiras horas da manhã deste domingo (24), no encontro da Folia de Roça de Planaltina, resumiu bem a marca deixada pela Festa do Divino Espírito Santo. O último dia do evento religioso começou na casa do mais antigo folião da região, João Sousa Lima, conhecido por qualquer morador simplesmente como Sousa Lima.
No dia da celebração de Pentecostes, o senhor de 78 anos acordou cedo, como faz há mais de 20 anos, para preparar o café que reuniu os foliões da roça em oração. “Essa festa me representa. Aqui, todo mundo é igual”, destacou. A comemoração contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que depois seguiu com o grupo para uma missa e, mais tarde, almoçou com a comunidade.
Foi o segundo dia seguido em que o chefe do Executivo local participou dos festejos. “É uma festa que mantém a tradição e celebra um dos momentos mais importantes da fé cristã, que é o Dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo se revela com todos os seus dons. Além disso, é uma festa da solidariedade e da fartura”, afirmou.
O governador aproveitou a passagem pela região administrativa para participar do evento de encerramento da 5ª Festa de Pentecostes do Ministério Avivando Nações. A celebração durou uma semana, com cultos diários.
Fonte: Agencia Brasília