O ASSUNTO É

PCDF estima que mais de 400 vândalos deverão dormir hoje na cadeia

Publicado em

Até agora, mais de 400 vândalos bolsonaristas já se encontram presos em flagrante na sede central da Polícia Civil do Distrito Federal.

A Corporação acredita que, até o último minuto deste domingo(08), o número de presos pode chegar a mais de 600 pessoas presas acusadas pela invasão terrorista aos prédios dos três Poderes da República.

O Interventor Ricardo Cappelli que assumiu o comando das forças de segurança do Distrito Federal, por ordem do decreto de intervenção, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo, se encontra pessoalmente no campo de batalha junto as operações policiais com o objetivo de evacuar os bolsonaristas que ainda estão concentrados na Esplanada dos Ministérios.

Cappelli, além de comandar as operações policiais, ele tem a missão, até o dia 31, prazo que se exaure a intervenção federal, sobre as forças de segurança do DF, de instaurar um inquérito para apurar supostos atos de negligências, por parte de agentes de segurança, o que contribuiu para o badernaço e invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e da Suprema Corte.

O rastro de destruição nas sedes dos Três Poderes ficou por toda a parte. Diversos objetos foram arremessados por bolsonaristas para fora do Palácio do Planalto. A galeria dos presidentes da República está destruída.

Igual destruição sofreu o Supremo Tribunal Federal. Cadeiras arrancadas e computadores do plenário dos ministros foram quebrados.

Policiais da Bahia, Goiás e do Piauí, deverão ser deslocados a capital federal para ajudar a PMDF a reforça as operações de segurança.

Cerca de 40 ônibus que transportaram vândalos de outros estados foram apreendidos. A Polícia Federal investiga quem são os financiadores do quebra-quebra criminoso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Esquerda e direita blindam “padre maroto”, irmão de Lula, enrolado no INSS

Blindado por um acordo costurado entre políticos de esquerda e direita, a pedido de Lula, o “padre maroto” Frei Chico escapou de depor na CPMI, revelando a união de interesses para evitar investigações incômodas.

Mais Radar

Viva Flor é expandido para mais delegacias DF

Mais uma etapa da expansão do Programa Viva Flor foi lançada...

Parceria leva vacinação a passageiros e funcionários do Aeroporto de Brasília

Até sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde (SES-DF) mantém, durante toda...

Matrículas em cursinho gratuito para o Enem são prorrogadas no DF

As inscrições para o programa Preparação DF foram prorrogadas até sábado...

Distrito Junino encerra temporada com apresentações gratuitas

Neste fim de semana se encerra o maior circuito de quadrilhas...

GDF já recuperou mais de mil faixas de pedestre no primeiro semestre de 2025

Entre janeiro e julho de 2025, o Governo do Distrito Federal...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.