O ASSUNTO É

Paulo Fernando diz que a única chance de libertar a OAB é votando Direito

Publicado em

O advogado eleitoral e professor especialista em processo legislativo, Paulo Fernando Melo da Costa, disse que a OAB-DF não pode continuar nas garras dos dois grupos que se revezam, há quase duas décadas, no controle da instituição que pertence aos 70 mil advogados do Distrito Federal.

Fernando que é suplente de deputado federal, afirmou que está convencido de que Guilherme Campelo (InovOAB chapa 10), representa a tão-sonhada renovação por se preocupar com a jovem advocacia e por apresentar as melhores propostas à classe em geral.

É preciso votar direito. É preciso votar no 10″, afirma.

Fernando avalia que os advogados do DF, não podem mais permitir, a partir do próximo dia 21 de novembro, quando ocorre o pleito eleitoral, para a escolha de um novo Conselho, que a OAB-DF continue sequestrada por dois grupos dominantes, cujos reféns são os próprios profissionais que atuam no Distrito Federal.

LEIA MAIS

Campelo diz que “Velha Ordem” torrou meio milhão de reais com festas e viagens

Para o especialistas em direito eleitoral, a única forma de libertar a OAB-DF é derrotando nas urnas, os representante dos dois grupos oligárquicos e eleger um presidente compromissado com a classe e dê a devida transparência ao dinheiro arrecadado.

“A OAB-DF não pode continuar sendo usada como um biombo para manter os privilégios dos grupos que se combinam entre eles a cada eleição. Eles trocam o sabor da sopa, mas as moscas são sempre as mesmas”, disse Paulo Fernando.

“Analisei o cenário, as chapas e as propostas apresentadas e me decidi em apoiar o Dr.Guilherme Campelo. Afinal, figurinha repetida não completa álbum, chega de mais do mesmo. É preciso renovar para novos ares”, completa o advogado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»