Mais de dez mil pessoas se reuniram no centro de Brasília neste domingo (15) para incentivar a saúde, a mobilidade e o bem-estar.
Com presença do governador Ibaneis Rocha, a oitava edição do Bora de Bike, da TV Record, promoveu um grande passeio ciclístico ao longo do Eixo Monumental.
O Distrito Federal dispõe de mais de 633 km de malha cicloviária, ficando atrás apenas de São Paulo, cidade que tem a maior extensão de ciclovias do Brasil – 699,2 km.
Com condições favoráveis para a mobilidade, o DF trabalha para ampliar essa quilometragem e integrar ainda mais as cidades. Para tanto, há projeto de licitação de mais 130 km de ciclovias.
“Tivemos mais de 10 mil ciclistas aqui hoje neste evento de grande qualidade”, declarou o governador, que participou da pedalada.
“O DF tem a segunda maior rede de ciclovias do país, e isso incentiva muito o pedal, além de dar mais segurança para as pessoas. Vamos seguir com o projeto de integrar as nossas cidades para ter cada vez mais a bicicleta como uma forma de locomoção da população”, disse ele.
As ciclovias e ciclofaixas se estendem por 28 áreas do DF. As pistas mais recentes foram construídas no Trevo de Triagem Norte (TTN), saída norte para Sobradinho; na Rota de Segurança do SIA, que liga o Setor de Inflamáveis à marginal da EPTG, e na VC-371, de Santa Maria.
Está em fase de conclusão uma ciclovia de 2,3 km de extensão no Setor de Indústrias de Ceilândia, conectando os pontos de ônibus e as duas praças da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) da cidade.