O ASSUNTO É

PARA QUE SERVE MESMO A SECRETARIA DE REGULARIZAÇÃO DE CONDOMÍNIOS? NEM AGNELO SABE EXPLICAR

Publicado em

elefante-brancoUm questionamento tem sido feito por  milhares de contribuintes, principalmente pelos mais de 600 mil moradores de condomínios horizontais do Distrito Federal: Para que serve mesmo a Secretaria de Estado de Regularização de Condomínios criada em 2011? A resposta nem mesmo o governador Agnelo Queiroz sabe dar.

Nos últimos três anos, a SERCOND não regularizou um condomínio sequer existente em áreas específicas e passíveis de regularização. O “elefante branco” que funciona num prédio alugado na W3 Norte tem apenas uma utilidade: o de servir de “boquinha” para centenas de cargos comissionados pendurados no GDF.

elefante-brancoUm questionamento tem sido feito por  milhares de contribuintes, principalmente pelos mais de 600 mil moradores de condomínios horizontais do Distrito Federal: Para que serve mesmo a Secretaria de Estado de Regularização de Condomínios criada em 2011? A resposta nem mesmo o governador Agnelo Queiroz sabe responder.

Nos últimos três anos, a SERCOND não regularizou um condomínio sequer existente em áreas específicas e passíveis de regularização. O “elefante branco” que funciona num prédio alugado na W3 Norte tem apenas uma utilidade: o de servir de “boquinha” para centenas de cargos comissionados pendurados no GDF.

A inútil “Secretaria da Boquinha”, batizada com esse apelido pela companheirada do Governo, é constituída de cinco subsecretarias: de Urbanismo, Ambiental, Assuntos Fundiários, Administração e Fiscalização. Dentro de sua estrutura foram criadas duas equipes que formaram a “Secretaria Itinerante”, que jamais percorreu os Setores Habitacionais formados por condomínios.

Não há registros de que algum servidor da SECOND esteve em algum condomínio com o objetivo de esclarecer aos moradores quanto ao processo de regularização, conhecer de perto as principais dificuldades de cada região, fazer levantamento dos moradores e buscar maior integração com as comunidades.

LENEA secretária Lene Santiago, a única vez que pisou em um condomínio existente em área específica, foi quando ocorreu a sabatina em 24/08 no Estância Quintas da Alvorada, em que o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) resolveu preencher a ausência do governador e candidato a reeleição pelo PT, Agnelo Queiroz. Lene Santiago entrou muda e saiu calada.

A Secretaria criada para acelerar o processo de regularização dos condomínios, apesar de ter sido constituída em 2011, só tomou forma física em 2013. Neste curto período de existência medíocre, a SERCOND teve três secretários.

A atual secretária Ralcilene Santiago, que prefere ser chamada de Lene, foi uma indicação pessoal de Agnelo Queiroz. Na verdade, a SECOND desde a sua criação, tem sido uma espécie de loteamento político, com pouco interesse na questão da regularização dos condomínios. A flagrante incompetência da Secretaria de Regularização, tem sido o principal motivo de o governador amargar uma enorme rejeição no meio do eleitorado dos condomínios fechados do DF.

SOB A LÂMINA DO TRATOR NO PROGRAMA ELEITORAL

fragaO programa do candidato a deputado federal Alberto Fraga (DEM), que irá ao ar nesta quinta-feira, irá mostrar imagens das violentas derrubadas de casas nos mais diversos condomínios em processos de regularização do Distrito Federal.

O Condomínio Estância Quintas da Alvorada sofreu com um recorde de derrubadas de suas casas, inclusive habitadas. Agnelo Queiroz mandou usar até o “caveirão” a poderosa máquina de guerra do BOPE contra os pacatos moradores que adquiriram há mais de 20 anos os seus lotes de boa-fé. O candidato Alberto Fraga vai mostrar o quanto o atual governo foi violento e não tem  compromisso na regularização dos condomínios e nem respeito pelo universal e  sagrado direito a moradia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O governo estuda estender o programa Pé-de-Meia a todos estudantes do ensino médio, da rede pública. De acordo com o ministro da Educação, Camilo...

Mais Radar

Capital Moto Week 2025 terá 48 vagas para barracas para ambulantes

O Capital Moto Week 2025, que será realizado entre o dia...

Incêndios florestais diminuem 54% no DF no primeiro sem,estre de 2025

Coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a...

Cartão Vermelho para o Racismo marca presença no clássico Vasco x Botafogo, neste sábado (12)

Neste sábado (12), Brasília será palco de mais uma mobilização contra...

DF terá primeiro hotel social para pernoite de pessoas em situação de rua

O Distrito Federal vai ganhar o primeiro hotel social para pessoas...

Visitantes das unidades penais do DF poderão utilizar armários guarda-volumes

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) promoveu, nesta quarta-feira (9), a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.